Algumas novidades sobre fanfilms

star-trek-fanfilm.jpgEnquanto esperamos pelo próximo filme de Jornada nas Estrelas as produções amadoras baseadas na franquia continuam com seus novos projetos. Apresentamos algumas novidades das séries Starship Intrepid, Star Trek: Phase II, Hidden FrontierFarragut e outros.

A produção escocesa baseada na série A Nova Geração, Starship Intrepid, apresenta seu mais novo episódio “Where There’s a Sea”. Trata-se de um curta com apenas 11 minutos de duração e que não apresenta o elenco regular da série, exceto pelo tenente Cole. A história refere-se a nave mercante Adriadne, transportando o referido tenente, que está sob ataque dos órions e tendo de se virar sozinha quando descobre que a USS Intrepid não poderá responder ao seu pedido de socorro. O mini-episódio poderá ser baixado através deste link.

giles-picard.jpgO produtor da série, Nick Cook, informou ainda ao site The TrekMovie que está na fase de pós-produção um outro episódio extra intitulado “Transitions and Lamentations”. O episódio estará disponível ainda esse ano para download completo (não será particionado), mas ainda sem data definida. O terceiro episódio “The Stone Unturned” que tem a participação do ator Giles Aston, fazendo o papel do capitão Picard, só ficará pronto em 2009.

uss-farragut.jpgJá a produção de Starship Farragut, baseada na série original, está trabalhando duro para lançar, em 2009, um filme e um desenho animado. Ambos já disponibilizaram traillers em seu site. Eles também anunciaram que seus próximos episódios “Just Passing Through” e “A Rock and a Hard Place” serão apresentados em novembro no teatro da University of Maryland, incluindo video com erros de gravação e um novo trailer da série animada.

phaseii.jpgA série Star Trek: Phase II, que ganhou notoriedade com a aquisição de celebridades em seus episódios, está com a seu mais recente história, “Blood and Fire Parte 1”, pronta para lançamento nos próximos meses, com a data ainda a ser divulgada. Durante a convenção Shore Leave em Baltimore, foi apresentado um preview desse episódio, numa versão sem todos os efeitos especiais. O próximo episódio se chamará “Child” e está programado para iniciar suas filmagens em outubro. A história original foi escrita por Jon Povill e sofreu uma adaptação para a série A Nova Geração. Para o fanfilm, o episódio será restaurado, e uma tripulante deltana aparecerá como foi escrito originalmente. Um outro projeto que encontra-se em andamento é “Enemy: Starfleet”, que encerrará suas filmagens provavelmente em setembro. Este episódio especial tem a participação da atriz Barbara Luna e de um fã voluntário que veio da Espanha. O site divulgou fotos de bastidores dessa produção.

hiddenfrontier.jpgUm dos mais antigos fanfilms em atividade é Hidden Frontier. A série parece estar fazendo o possível para atender o cronograma estabelecido nos múltiplos projetos que vem realizando. O seu produtor, Rob Caves, disse que está finalizando a produção do episódio especial “Operation Beta Shield”, resultado de uma joint venture com outra série, StarShip Intrepid, e que poderá estar disponível em outubro. Também está em trabalho de finalização um novo episódio que encerra a primeira temporada da série The Helena Chronicles, uma espécie de sequência de Hidden Frontier. Paralelo a isso tudo ainda temos a mini-série em quatro capítulos, Federation One, que terá “Operation Beta Shield” como prelúdio. A mini-série tem como foco o dia-a-dia do presidente da Federação. Seu lançamento está previsto também para outubro.

Fonte: Trek Movie