Filme tem primeira parte de sua edição concluída

star-trek-poster-2.jpgDe acordo com o site Trek Movie, quatro meses após o término das gravações de Jornada nas Estrelas, J. J. Abrams e os editores Mary Jo Markey e Maryann Brandon já finalizaram a primeira fase de corte e montagem de cenas. Essa parte foi mostrada ao presidente Brad Grey e ao alto escalação do estúdio, que ficaram muito satisfeitos com a qualidade da produção.

Segundo o site, uma fonte de dentro da Paramount informou que a primeira edição causou excelente impressão a todos e que os executivos consideraram o filme além das expectativas. Com isso, muito provavelmente o estúdio manterá a data de estréia para maio de 2009.

O Trek Movie revelou ainda que falta muito para o filme ficar totalmente pronto, principalmente com as cerca de 1.300 cenas de efeitos especiais, que estão a cargo da ILM. Outro importante elemento para o filme que está sendo muito trabalhado é a trilha sonora, pelo compositor Michael Giacchino. Acredita-se que as gravações em estúdio comecem em setembro deste ano.

Quanto ao primeiro trailer oficial, sua edição já está concluída, faltando a produção dos efeitos especiais. Diferente do teaser, nesse trailer cenas do filme serão incluídas. Ainda não há uma data para o seu lançamento, mas acredita-se que possa acontecer este ano. Em relação ao material promocional, o próximo passo será divulgar um novo poster oficial, que mostrará a nave Enterprise em toda a sua extensão, com a inclusão de um slogan. Haverá também muitas campanhas virais.

Vale lembrar que as informações acima não foram confirmadas oficialmente, até o momento. O TB agradece ao leitor Paulo Maffia pela sugestão.