Saldana, Quinto e Abrams falam mais sobre o filme

spockuhura.JPGOs atores Zoe Saldana e Zachary Quinto voltaram a comentar a respeito do novo filme de Jornada nas Estrelas. Saldana contou sobre a indecisão de fazer Uhura, enquanto que Zachary revelou um pequeno spoiler sobre Spock. Temos também J. J. Abrams falando mais uma vez sobre Shatner e a produção.

Veja abaixo os pontos mais importantes de suas entrevistas.

zoe.jpgZoe Saldana revelou a revista Star Trek Magazine que lhe foi oferecido o papel de Uhura, enquanto trabalhava no filme Avatar, mas que por insegurança, chegou a recusá-lo. No entanto, quem incentivou a reconsiderar foi seu seu diretor, James Cameron, “Jim (Cameron) disse para mim – Você está brincando? Não vai fazer Jornada? Dê-me o telefone do Abrams que eu mesmo ligo para ele”, falou Saldana. A atriz disse que só em ver a conversa dos dois diretores falando sobre ficção científica, não havia como negar.

Quando foi confirmada no elenco, Saldana procurou saber mais sobre Jornada. No entanto, ela estava apreensiva para ver os episódios da série original e não copiar Nichelle Nichols, “É claro que sempre conheci Jornada, mas nunca assisti a fundo, quando criança. Agora, eu gosto muito dela. Eu não queria assistir os episódios antes de começar a filmar, com medo de adquirir os hábitos. Eu estava seguindo os passos de alguém que fez isso. Nichelle Nichols fez um maravilhoso trabalho. Queria pegar todas as coisas especiais dela que fazem os fãs se lembrarem”.

Conhecendo melhor a franquia, Saldana passou a entender o quanto J. J Abrams tem respeito por ela, “J. J. entende que está fazendo um filme para os fãs, primeiramente. Nós sempre sentimos isso e sempre tratamos tudo com muito respeito. Qualquer um, como eu, pode ir ver esse filme e gostar sem se preocupar, mas para os fãs, nós estamos pegando onde outros deixaram”, disse a atriz.

Ela destaca ainda a importância maior do papel de Uhura para o filme, “Como mulher, eu sempre quis encontrar personagens que nos fossem fortalecedores, e não simplesmente ser garota de colégio ou namorada ou vítima. Ela é Uhura, cara! Ela passa as informações. Se não for ela, ninguém entenderá a linguagem romulana. Todas as pessoas da nave precisam dela. Ela é tão necessária quanto Scott e outros”, disse Zoe acreditando que Uhura poderá se expandir mais nos próximos filmes, “Há muito espaço para ela crescer e começar a diversificar suas atividades. Eu quero vê-la dar alguns chutes ou algo do tipo. Eu sou muito corporal. Por que o capitão Kirk sempre deve ser aquele que vai salvar o dia? Uhura deveria contar a Spock e Kirk – Sabe de uma coisa? Eu já fiz isso”.

zquinto.jpgO site SciFi Pulse transcreveu uma entrevista de Zachary Quinto (jovem Spock) para a Creation TV, na qual destacamos o que de mais importante foi mencionado por ele a respeito do filme, “Toda a coisa está sob um grande manto de segredo”, brincou o ator dizendo que tem de ser evasivo, sem revelar detalhes, “Eu me acostumei a fazer isso agora porque Heroes está no mesmo caminho”.

Falando de seu trabalho em Jornada Quinto disse que, “Foi realmente uma experiência gratificante. Desafiante e excitante. Todo o dia havia uma coisa nova e a escala disso é que foi muito épico”. Embora mantenha-se sempre cauteloso quanto a revelar segredos do filme, Quinto ofereceu uma pequena dica aos fãs sobre Spock, um possível tempo alternativo, “Quando você ver esse filme, entenderá que essa história acontece, de certa forma, desprezando de onde o Spock que conhecemos termine, se isso faz sentido”, comentou.

j-j-abrams-6.jpgO produtor e diretor J. J. Abrams concedeu uma breve entrevista ao site IGN, onde tirou uma dúvida que ainda paira na cabeças de alguns trekkers sobre o ator William Shatner poder estar no filme, “Não. O único membro do elenco original é Leonard Nimoy”, disse o diretor fechando a questão.

Quanto ao status da edição final comentou, “Nós ainda não terminamos, mas estamos trabalhando nele. Tem havido alguns cortes, e como tudo mais, está em evolução. Eu espero pela montagem final daqui há algumas poucas semanas. Mas nós estamos definitivamente envolvendo o filme”. A montagem final não inclui trilha sonora e nem efeitos especiais.

Fonte: Trek Movie e TrekWeb