Kevin Smith faz novos elogios ao filme

kevinsmiths.jpgO cineasta independente Kevin Smith, mais uma vez teceu elogios ao filme de Jornada nas Estrelas, quando teve a oportunidade de assistir a uma prévia no estúdio. Ele voltou a falar da qualidade da produção e em especial do trabalho do jovem ator Chris Pine que interpreta a junventude de Kirk.

“É realmente um filme forte. J.J. Abrams estava reorganizando as primeiras cenas”,  afirmou o diretor ao MTV que, a princípio tinha reservas quanto a reiniciar a franquia. “É uma daquelas coisas em que vem primeiro a sua cabeça – Não, eles não estão indo refazer Jornada?”, disse Smith que depois mudou de opinião, “E então você vê o filme, e pensa – Uau! Ele conseguiu! – Ele transformou-a em uma franquia viável renovada”.

Smith voltou a elogiar o trabalho de Chris Pine, como o jovem Kirk e também o de Zoe Saldana (jovem Uhura), “Chris Pine é fantástico. Trata-se de um desempenho de primeira linha. Desde sua primeira cena, este rapaz não está fazendo uma personificação do Shatner. Ele está fazendo o jovem Kirk. Ele não tem os maneirismos de Shatner, mas é totalmente James T. Kirk, o corajoso, o auto-confiante. Essa é uma grande performance. Você pode não tirar os olhos desse cara. Em qualquer momento que ele não está na tela, você fica esperando por ele voltar. E a garota (Zoe Saldana) que desempenha Uhura é realmente grande. Eles fizeram Uhura realmente interessante”, disse o empolgado produtor que ainda não conseguiu emplacar o seu novo filme, Red State, o primeiro filme de horror de Smith, por falta de verba.

Fonte: TrekMovie e Omelete.