Shatner: “Não me ofereceram nenhum papel”

shatner-1.jpgRecentemente J. J. Abrams revelou que uma cena especial do novo filme chegou a ser escrita para o ator William Shatner. Mas como o ator havia declarado que não fazia pontas, a idéia foi abandonada. Agora, ao lançar o seu novo blog video, Shatner aproveitou para responder diretamente ao diretor, dizendo que nunca lhe ofereceram nenhum papel para atuar no filme.

O ator William Shatner está lançando o “Shatner Project“, uma série de vídeos no seu site pessoal, que também podem ser acessados no YouTube, onde ele aparece contando sobre sua vida para os fãs. Em um desses vídeos, o veterano capitão Kirk aproveitou para dar um recado a J. J. Abrams, “J. J., ninguém veio a mim dizer -Temos uma ponta para você – Talvez você tenha escrito isso, mas nunca apresentou para mim. A verdade é que eu não queria fazer uma ponta, uma vez que você teria de fazer uma sequência curta. Não é adequado. Você disse em sua declaração que estava tendo problemas para inserí-la. Mas ninguém me perguntou e estou triste que não esteja em seu maravilhoso filme, eu teria adorado ter estado nele”, lamentou.

Mas, assim como o seu personagem, William Shatner não se dá por vencido. Ele já pensa no próximo filme. “Se você fizer um outro filme, talvez possa pensar em maneiras de trazer o capitão Kirk de volta à vida. Eu o trouxe de volta à vida em um dos meus livros, com muita facilidade”, disse Shatner que deu uma sugestão, “…uma máquina onde você suga no ar as moléculas do Capitão Kirk e as reune em um estruturador molecular … e então você gira o interruptor para à direita e gira para à esquerda e está feito, vem o capitão Kirk reagrupado”, brincou Shatner.

A ciência não está longe de conseguir recriar uma espécia através de seu DNA, acredita Shatner, por que não com um personagem fictício? “Temos o DNA de um dinossauro de 160 milhões de anos e estamos tentando agora com o nosso primitivo. Não estamos falando do ano 2300, estamos falando de 2008. Estamos tentando montar o DNA de um ser de 160 milhões de anos. E acho que podemos fazê-lo. Você não acha que poderia trazer o capitão Kirk de volta à vida?”. Com a palavra J. J. Abrams.

Fonte: Trek Movie e TrekToday