Robot Chicken: The Experience

robotexp.jpgParódias de elementos de Jornada nas Estrelas na mídia sempre existiram muitas, mas esta deve ter sido a primeira vez em que o agora finado The Experience em Las Vegas foi tema de uma, em recente episódio do ótimo Robot Chicken do Cartoon Network. Confira a seguir.

A esquete me fez lembrar de um “causo” quando da minha primeira ida ao The Experience, aguardando na fila das atrações. Quando eu cheguei perto de onde ela estava se formando, a fila esta estava bem pequena, com no máximo umas doze a quinze pessoas no total, algumas do lado para o Borg 4D, outras para o Klingon Encounter. Um grupo pequeno mas bem contra-estereótipo, sem ninguém fantasiado e com várias mulheres, aparentemente animadas para passear no brinquedo ao invés de cara amarrada de ser arrastada até ali pelo namorado.

Como a fila estava pequena, eu preferi não ficar parado atrás do último, mas sim indo e vindo pela galeria para olhar o acervo do museu de props, que ficava exposto ao longo do caminho demarcado. Indo e vindo pelo longo corredor, não consegui pegar todo o contexto da conversa entre os operadores dos brinquedos e o público, mas no que me aproximei para aguardar a liberação da entrada que estava prestes a acontecer, pego esta rabeira de diálogo.

Operador: …. e você viu Serenity, não? Foi fantástico. Então, do que você gostou mais, de Episódio III, Nêmesis ou Serenity?

Cliente: Hum… Nêmesis.

Operador: [coloca as mãos na cabeça e sai sorrindo] Não dá para acreditar! Eu desisto! Vou pedir minhas contas.

Não há maneira eficiente de descrever aquela hilária reação do funcionário do The Experience, mas se você conhece sarcasmo de fã, este é um bom indicador da coisa. O admirador-de-Nêmesis levou na boa, rindo junto com o restante do pessoal.

Quanto ao destino final do The Experience, além de ser lamentável seu final per se, foi uma pena que a maioria dos sets estejam planejados para serem destruídos ao final do desmantelamento da área, uma decisão baseada em evitar custos de transporte e estocagem do material, algo que será feito apenas para os props históricos do museu.

Pois com algum refit e adição de elementos do filme vindouro, teria sido ótimo poder contar com o The Experience transferido para ser alguma “land” de parque temático já existente, como os da Universal, por exemplo, e aí talvez pudesse florescer a todo seu potencial. Mas, c’est la vie.