Trailer de Jornada poderá sair em novembro

star-trek-teaser.jpgRecentemente, o roteirista Roberto Orci disse que o primeiro trailer de Jornada nas Estrelas poderia sair até o fim do ano, provavelmente antes do Natal. Agora, o site TrekMovie, através de suas fontes, afirma que virá em novembro, sem data certa. Além disso, as fontes informaram que novembro vai marcar o início do marketing da Paramount para o filme.

Fontes disseram ao TrekMovie que o trailer estará em novembro próximo nos cinemas, “Não é um teaser, mas um trailer real com cenas do filme”, disse a fonte. Edições ainda estão sendo feitas, mas espera-se mostrar a nave Enterprise no seu exterior e sua ponte de comando, assim como algum diálogo do filme. Mas a data certa de novembro ainda não está definida.

A Paramount/Dreamworks tem apenas dois filmes para sair em novembro: Madagascar 2, dia 7 e no dia 21 um drama musical, The Soloist, estrelado por Robert Downey Jr. e Jamie Foxx. No entanto, de acordo com as fontes, a Paramount também estaria procurando lançar o trailer na esteira de outros filmes não produzidos pelo estúdio, com a esperança de alcançar o maior público possível. Outros filmes que abririam em novembro (não sendo da Paramount) seriam o novo de James Bond, Quantum of Solace, no dia 14, o desenho animado da Disney, Bolt, e os vampiros de Twilight no dia 21, além do thriller de ação Transporter 3, com Nicole Kidman, que estrearia no dia 28.

As mesmas fontes também disseram que o grande véu de mistério em torno de Jornada começará a ser levantado em novembro. Além do trailer, devemos esperar por mais imagens a serem liberadas e também o início de entrevistas em algumas grandes revistas. Embora tenha havido dezenas de entrevistas com pessoas envolvidas no filme, ao longo dos últimos dois anos, a grande maioria não foi coordenada pela Paramount Pictures. É também provável que ocorram atualizações no site oficial e até mesmo uma nova campanha viral. No entanto, continuam as fontes, toda esta atividade não será feita de uma só vez. Novembro é dito ser “só o começo” de uma campanha de marketing coordenado, que se alargará até a estréia em maio 2009.

Um outro rumor, que foi noticiado pelo TrekWeb, dá conta de que o site espanhol Peliculas.info publicou um artigo avisando aos trekkers de que o diretor J.J. Abrams vai apresentar uma seleção exclusiva de 25 minutos do filme de Jornada nas Estrelas, na Espanha, mais precisamente no cinema IMAX de Madri e que isso ocorrerá no dia 12 de novembro às 07 da noite, hora local. O site também afirma que a Paramount Pictures da Espanha é a fonte dessa informação. Eu cheguei a acessar o site, mas não vi nenhuma informação pertinente a notícia. Não existe, até o momento, nenhum anuncio oficial sobre o assunto. Portanto, à princípio, será considerado como um boato. Vamos aguardar até lá.

De qualquer forma, o Trekbrasilis vai continuar acompanhando o desenrolar dos acontecimentos para mantê-lo sempre informado a respeito do filme de J. J. Abrams e de outras notícias sobre a franquia. Fique ligado!

Fonte: Trek Movie