Shatner: Sinto pena por ele

s-shatner-large.jpgO Huffington Post reporta hoje a respeito dos comentários que Willian Shatner fez a respeito do casamento de seu antigo colega de elenco de A Série Original, George Takei, e artigos relacionados sobre a relação profissional dos dois e a decisão de Takei de não convidar Shatner para a cerimônia. Veja a transcrição dos comentários a seguir.

A coisa toda me faz sentir triste, coitado. Há algo de errado aqui. É tão evidente que há algo de psicótico nisto. Eu não sei qual é o problema dele comigo. Não faço idéia.

Não li o livro dele que foi lançado vários anos atrás, mas aparentemente eu não permiti alguém ter uma aproximação maior. Eu literalmente não o conheci.

Eu não o conheci muito bem durante a série. Ele vinha por um dia ou dois, como se pode constatar pelo papel que ele interpretava. Então durante os filmes, ocasionalmente. Eu não conhecia o sujeito.

Mas ele continuou a falar mal de mim por todos estes anos. Obviamente, escondendo sua homosexualidade — o que dizer sobre se decompor deste jeito e não viver a verdade sobre sua vida e sentir-se mal a respeito de si mesmo — e temendo que alguém pudesse descobrir a respeito deste terrível, terrível segredo, pelo que parece que ele considerava.

Finalmente, com não sei, 70 anos, ele decide sair do armário e dizer “Eu sou gay.” Tipo, quem se importa? Seja gay. Não seja gay. Isto é com você George.

Você poderia imaginar que ele teria esta revelação e diria — pois ele e eu não temos muitos anos restantes ainda neste mundo — “Eu desejo que ele fique bem. Eu estou tão feliz que eu desejo o melhor para ele.”

Mas ao invés disto o que ele faz é criar um caso a respeito disto e não me convidar para o seu casamento.

Se eu fui uma presença tão terrível assim na sua vida — mesmo coisa de quarenta anos depois, pois eu não tenho visto ele — que eu afeto o casamento dele a ponto de ter que o isolar, que tipo de problema ele está tendo?

Para que ele iria se manifestar deste jeito para me denegrir? É triste que o homem não possa encontrar tranquilidade em sua vida para ou dizer “Seja positivo” e dizer “Eu o perdôo, por qualquer coisa que possa ter ocorrido entre nós” ou se calar a respeito.

É triste. Eu sinto nada além de pena por ele.