Trek Brasilis de volta após queda de servidor

drydock.jpgDepois de várias e várias horas fora do ar devido a problemas nos servidores MySQL de nosso serviço de hospedagem, a Dreamhost, o TB está de volta, ou pelo menos é o que esperamos — ficaremos monitorando a situação para quaisquer outras eventuais quedas do serviço. Entrementes, o TB quer deixar suas desculpas a todos os seus colegas de fandom que costumam acompanhar o site e nosso fórum.

33 Comments on "Trek Brasilis de volta após queda de servidor"

  1. Deve ter sido um ataque tamporal do Nélio e sua nave rabanada.

  2. Essa chuva que não para de cair aqui em SC, e eu ainda sem minha dose de Trek… aí não dá!

  3. UOL na fita gente, confiram:
    http://jovem.uol.com.br/ultnot/efe/ult2724u156.jhtm

    Me parece que Chris Pine assinou contrato com a Paramount para mais 02 longa que serão produzidos caso STXI seja rentável. Alguém pode confirma isso???

  4. Leandro Martins | 24 de novembro de 2008 at 8:26 am |

    Esta nota do TB de janeiro comenta que o Yelchin tem contrato assinado para três filmes, e nesta de março, Pegg comenta que o filme deverá ter continuações. Então acredito que é uma possibilidade boa que o Pine também tenha contrato nos mesmos termos prevendo sequencias do filme.

  5. Post 2: Soarez – artigo “Paramount divulga posters de Nero e Uhura”

    Não sou fã de SW, eu me divirto sim com SW, acho engraçado.

    No entanto o que eu disse e volto a afirmar, que fatos são fatos. Qual foi o ultimo filme de ficção cientifica que demonstrou algo realmente novo nos últimos anos?
    Está dificil né. Filme que leva a gente a colocar os neurônios para funcionar. Creio que o que chegou mais perto disso foi MATRIX.
    Hoje em dia não temos mais visionários como Gene Roddenberry. O que temos são mercadores de ficção, paraquedistas do momento, que vem e vão. J.J. não vei para ficar, fazendo sucesso ou não, ira embora.
    Outro assumirá a franquia.
    E ai, o que fazer??? Ficar parado e meter o pau.
    Não, o negócio e mergulhar nesta onda e INFLUENCIAR.
    No momento não há muita coisa a fazer, mas se as criticas continuarem creio que a Paramount terá que rever seus conceitos e rever seu primeiro amor por ST, trazer de volta os anos de infancia desta franquia, e apresentá-la com ciência, inteligência, inovação, como algo extraordinário para trekkers e para gamers.
    Se não comparecermos em massa as telonas, não haverá STXII e STXIII, e não haverá possibilidades de mudança.

  6. Alguém com inglês fluente pode traduzir isso.

    “Chris Pine Says New Star Trek Cast is Signed for a Three-Picture Deal”
    Link:
    http://trekweb.com/articles/2008/11/21/Chris-Pine-Says-New-Star-Trek-Cast-is-Signed-for-a-ThreePicture-Deal.shtml

  7. Alberto Solimões | 24 de novembro de 2008 at 8:48 am |

    Nos dias atuais, todo grande “Blockbuster” a ser produzido já tem na cláusula de contrato dos atores principais, uma amarra que os prende por pelo menos 3 episódios. Então, se e somente se, ST for um filme rentável teremos sim pelo menos mais um filme, se o bicho pegar, esperem por muito mais.

  8. Quais as próximas possíveis raças/espécies que nós deveríamos esperar que sejam os vilões???

    O clássicos Klingons, os estranhos Borg, alguém mais?

  9. A “Espécie 8472”, arqui-rivais dos Borgs.

  10. No entanto o maior inimigo é sempre aquele que emerge do desconhecido. A principio não conhecemos suas intenções, seu potencial de ataque e defesa. Ex: (Independency Day).
    Se bem que Roddenberry as vezes passava a idéia de que aquilo que talvez pudesse ser um inimigo em potencial na realidade nada mais era que um tutor protegendo o seu espaço e seu povo.
    No universo de ST ainda mais com essa onda de alteração da linha temporal, novos inimigos ou civilizações poderão surgir. Ai valerá a criatividade que é o que está faltando ultimamente na indústria cinematográfica.

  11. Atualmente o pior vilão do Star trek hoje em dia é a prórpria Paramount.

  12. Além do J. J. ( Jim Jones) Abrams

  13. Entrevista de J.J. em Madrid

    “Não quero falar mal da série nem dos filmes anteriores, só sei que nunca me agradaram, nunca pude me identificar com os personagens da saga, portanto o que fiz neste filme foi tornar os protagonistas acreditáveis, algo que acho que até agora não tinha sido feito”, comentou o diretor americano em sua passagem por Madri.

    Deste modo, o “Star Trek” de Abrams se dirige aos “futuros admiradores”, a todos aqueles que, como o próprio diretor, “nunca se sentiram atraídos pela série”.

    SÓ SEI QUE NUNCA ME AGRADARAM.
    NUNCA PUDE ME IDENTIFICAR COM OS PERSONAGENS DA SAGA.
    TORNAR OS PROTAGONISTAS ACREDITÁVEIS????

    De onde tiraram esse cara gente??
    De algum universo paralelo.
    Quem foi o “xkurugpodt” para não falar outra coisa que sugeriu esse cara para fazer ST????

  14. J.J. não quer falar mal da série em público.
    Mas e por tráz dos bastidores????

    Isso é uma reprovação direta ao trabalho arduo de Gene Roddenberry e seu legado de 40 anos, que as vezes tinha que trabalhar com orçamento enxuto, sempre com o fantasma da paralização dos trabalhos por falta de verba.

    E agora esse cara com tanta tecnologia e dinheiro faz uma coisa destas.

    Eu não acredito que a Paramount foi fazer isso com a gente.

  15. Tradutor Universal informa:

    “It’s a standard three picture deal. But it depends on how well this one does, if there’ll be more.” ou seja, ele assinou um contrato “modelo” para três filmes, MAS dependendo de quanto dinheiro o primeiro filme fará, poderá sim haver mais filmes.

    Ah, ele também não sabe nada sobre a música, acha que deveriam manter a trilha do trailer… Ai essa gente loira.

  16. Well….
    Talvez o fato de não existirem BONS e NOVOS filmes de Ficção Científica seja MAIS UM BOM MOTIVO para se fazer STAR TREK um MARAVILHOSO filme de FICÇÃO CIENTÍFICA!
    E não apenas mais um Blockbuster como eu disse no Post anterior.
    Minha revolta não é contra os fans de SW, não é contra os adolescentes – que colocaram Twilight na frente do 007 semana passada, não é contra os fans de ST que estão torcendo para este filme ser um SUCESSSSO de bilheteria.
    Eu me revolto primeiramente contra pessoas que diziam que “voltaram para a Universidade para aprender o que é Star Trek”, pessoas que diziam: “EU SEI O QUE É STAR TREK! Eu ABRACEI Star trek.
    Star trek está morrendo, mas EU vou salvá-la! A história que queremos contar é a história de KIRK”
    Depois vêm: “Eu nunca gostei de Star Trek, não tem ação suficiente, os personagens são fajutos, a historinha é enfadonha, precisa colocar Elementos de outros filmes pra ficar MAIS ATRATIVO…

  17. Mario Auusto Gomes | 24 de novembro de 2008 at 12:12 pm |

    Eu sinto nojo desse JJ

  18. Eh…já tô vendo caça as bruxas no horizonte de alguns trekkers.

  19. Post 17- Mario Auusto Gomes “Eu sinto nojo desse JJ”

    Rsrsrs…Mario, eu me divirto muito com seus comentários!! D+

  20. Esperemos pelo filme…

  21. Eu só sei que o nível de histeria que está se atingindo é completamente fora de proporção com qualquer coisa justificável.

    Tá, então tem uma parcela do fandom que está bem desgostosa com o andar da carruagem. OK, deu para entender. Está começando a virar notícia velha.

  22. Meu.. essa galera tá viajando demais, nem dá para saber diretito sobre a estória e tão metendo o pau demais….tudo que a gente tem são algumas conjecturas.. melhor vcs ficarem em casa assistindo os DVDs das séries antigas e dizendo como eram bons aqueles tempos….
    Abs!!!

  23. Tudo bem, dá para entender que o fandom de Jornada é mais fragmentado e faccionado do que o PMDB. Mas tem hora também que é dose. Da mesma maneira que eu não tenho muita paciência para aguentar Trektardos (para os quais TUDO sem exceção é sempre ÓTIMO), eu também não tenho muita paciência para Talifãs (para os quais TUDO exceto XYZ é sempre PÉSSIMO).

  24. Eu não sou radical, nunca falei mal do filme, muito pelo contrário…torço muito para que ele seja bom pq é do meu interesse que isso aconteça…mas o que realmente me deixa chateada, são essas declaraçõezinhas do Abrams que me dá a impressão que ele faz um pouco caso muito grande da franquia, parece que ele está fazendo um favor aos fãs, como se ele tivesse pego uma série qualquer dos anos 60 que estava morta e decidido fazer um blockbuster para constar na prateleira de sucessos da Paramount, para provar que ele é um dos melhores, se não o melhor.

    Ahhhh…dá licença né!! quer começar de novo…ótimo! eu vou adorar! agora….com essas insinuações…não dá. Isso é que me revolta!! não é tailer nem poster, nem roteiro…nem nada!! são as declarações irritantes dele.

  25. Que coisa ein? Tem gente malhando o Abrams até em comunicado sobre offline do site. rsrsrs

  26. Mario Auusto Gomes | 24 de novembro de 2008 at 2:53 pm |

    hahaha Adorei o J J = Jim Jones, pastor do suicídio em massa, adorei a sacada.

  27. Ahh…não aguentei!! faz tempo que estou com vontade de fazer esse desabafo!! aí…resolvi aproveitar a “ira” do Mario…rsrsrs…para abrir meu coração!!

  28. More Details and Promotional Image For Star Trek Movie Prequel Comic – November 24, 2008

    Texto completo aqui:

    http://trekmovie.com/2008/11/24/more-details-and-promotional-image-for-star-trek-movie-prequel-comic/

    Imagem de capa ampliada no tamanho real:

    http://img.trekmovie.com/images/merchandise/idwcountdown_b.jpg

    O Prólogo Oficial do Filme, em Quatro Partes.

    Nero (com fundo “afro-descendente), DATA ou B9 (com fundo vermelho), Spock (com fundo azul) e Jean-Luc Picard (com fundo amarelo).

  29. Ninguém mandou os fãs atirarem contra ele, agora ele está devolvendo na mesma moeda. Ele não é o alien B&B que fugiram e tacaram a bomba no Manny Coto.

    “Se vocês querem que e diga q vou acabar com a franquia, é isso que eu vou dizer”…

    M’Y

  30. Acho bom o JJ começar a fazer igual ao Luxa, andar com seguranças e na premiere, evite o tapete vermelho!

    O Shatner inventou que podia brincar de diretor (COM ANOS DE BAGAGEM EM ST) e fez uma vergonha de filme, e agora que surje um diretor que já provou que é bom (não excelente, mas bom), todo fão de ST acho não pode mais opiniarserá que ele fará algo pior que aquilo?

  31. Acho bom o JJ começar a fazer igual ao Luxa, andar com seguranças e na premiere, evitar o tapete vermelho!

    Para os fãs mais ardorosos de ST, parece que qualquer um pode chegar num estúdio, apresentar qualquer sandice aos executivos, (desde que respeite o canon) e colocar 150 milhas no bolso e ir filmar.

    Pessoal, o cara não é nenhum mané, vamos da uma chance.

    O Shatner inventou que podia brincar de diretor (COM ANOS DE BAGAGEM EM ST) e fez uma VERGONHA de filme, será que JJ fará algo pior que aquilo?

  32. Acho que ficou bem claro que parte do fandom não quer o resurgimento da franquia. Não importa que o JJ Abrams faça o melhor filme da sua vida, STXI já virou a “Geni” dos trekkers. Por que? Ora! os argumentos são os mais racionais possíveis:

    “Quem esse tal de JJ Abrams (ou qualquer outro) pensa que é?”

    “…odeio Lost!”

    “Gene Roddenberry é o máximo cara! ST quer que ser enterrada com ele…como em um funeral Viking”

    “Essa molecada que vai assistir e atuar no filme novo não sabe nada das coisas…só aceito um filme da época do TOS se for com o elenco original”

    “Ese filme tem CGI demais…as cenas de ação do trailer me deixaram tonto até agora”

    “Não vou ver nem gostar desse filme…as nancelas da Enterprise estão 15° 14′ 18” mais para dentro que a original”

    Como os spoilers vão se multiplicar daqui em diante, duvido que ninguém saiba o roteiro do filme pelo menos dois meses antes da estréia. Mesmo assim, o apedrejamento já começou.
    Nunca vi uma coisa dessas em todos os anos que acompanhei ST, nem mesmo na época de ENTERPRISE…e olha que eu critiquei pra caramba essa série, mas sempre DEPOIS de assistir o episódio. Um bom filme se baseia no enredo, mas o fandom se agarrou à questão da viagem do tempo e não vai largar mais. O que era uma homenagem do JJ Abrams à franquia original vai ser a razão do seu linchamento por parte dos “fans.”

    Não acho que o Nimoy entraria em uma fria. Na verdade, sua presença no filme estava me dando segurança. Agora, começo a achar que nunca deveriam ter colocado ele nesse filme.

  33. Bom,

    Eu acho que o assunto aqui era o tal da prestação de serviço do servidor, não era?

    ….

Leave a comment

Your email address will not be published.


*