IDW divulga detalhes da HQs prequel do filme

idw.JPGA IESB.net postou a primeira imagem promocional da história em quadrinhos intitulada Star Trek Countdown, uma mini-série da editora IDW, que nos levará aos acontecimentos anteriores ao novo filme da fraquia. A editora emitiu um comunicado oficial relacionado com o gibi, incluindo alguns comentários do escritor Roberto Orci e do artista David Messina.

As quatro edições da mini-série “Star Trek Countdown” estão sendo apresentadas pelo diretor J.J. Abrams e pelos roteiristas Roberto Orci e Alex Kurtzman. A série é escrita por Mike Johnson (Superman/Batman) e Tim Jones, com arte a cargo de David Messina (Star Trek: Mirror Images).

Star Trek Countdown terá lugar no período de A Nova Geração, cujo foco está principalmente no velho Spock e Nero, o vilão do filme. O roteirista Orci deu uma palinha do que será a história, “Star Trek: Countdown estabelece as bases para o que acontece no filme. É a nossa maneira de passar o testemunho à próxima geração de fãs, dos personagens e seus filmes anteriores, dentro do novo filme”.

idw-2.JPGA imagem promocional (ao lado) mostra o capitão Jean Luc Picard e o andróide Data com uniformes característicos, usados a partir do filme Star Trek: First Contact. A presença do comandante Data indica que a história do comic se passa num período anterior aos eventos de Nemesis. Na imagem apresentada, também temos um Spock envelhecido (como no trailer recente) e curiosamente um jovem Nero sem tatuagens. A imagem é baseada no formato dos quatro posters lançados pela Paramount, recentemente, para o filme. É possível que os quatro personagens que aparecem na ilustração sejam o ponto principal da história do prequel.

Segundo o editor da IDW, Andy Schmidt, o projeto teve um longo período de gestação até chegar ao ponto em que se encontra hoje, “Houve um monte de idas e vindas sobre elaborar este projeto, como fazê-lo, sobre o que seria, mas o que todas as partes concordaram em que precisávamos era de uma história em linha direta (com o filme) e ser importante. Ela tinha que contar com seus próprios méritos, e quando lida, estar em conjugação com o novo filme. Eu não poderia estar mais feliz com o projeto e o que significa para toda a franquia de Jornada“.

O artista David Messina, que está fazendo os desenhos dessa HQs, também opinou sobre o projeto da IDW, “Eu sou um cara velho em quadrinhos, e, na minha opinião, Jornada tem sido pobremente traduzida para os comics. As naves são muito mal renderizadas, e o campo de estelas desordenado. Não desta vez! Também, a questão do cânon é uma coisa, mas esses quadrinhos realmente revelarão alguns dos mais bem guardados segredos do filme (quem é o Nero, e com quem ele está zangado e porquê). Sim. Acredite, você não pode imaginar”.

Star Trek Countdown edição 1 estará disponível nas lojas (dos EUA) em janeiro de 2009. As três restantes sairão em fevereiro, março e abril, respectivamente. Não há previsão de lançamento por aqui, ainda.

Fonte: TrekMovie e TrekWeb