Frakes está muito otimista com o novo filme

A revista IFMagazine postou uma entrevista com o ator e diretor Jonathan Frakes (Riker), que está promovendo o seu novo trabalho, The Librarian. Frakes falou sobre sobre o passado, presente e futuro de Jornada nas Estrelas, inclusive com comentários sobre sua visita ao set de filmagens do novo filme de J. J. Abrams.

IFM: Falando de Jornada, você está animado com a nova produção de J. J. Abrams?

Frakes: “Estou muito otimista quanto ao novo filme. Sou um grande fã dele como um contador de histórias e como eu estava lá, o filme me pareceu ótimo. Eu tive sorte o suficiente para visitar o set, e fiquei impressionado ao ver o quanto a ponte da Enterprise estava bonita”.

IFM: Você estava lá apenas de passagem ou fazendo uma ponta secreta no filme?

Frakes: “O assistente de diretor, Tommy Gormley, trabalhou comigo em Thunderbirds, e J. J. (Abrams) é casado com uma garota que eu conheço de Maine (EUA), então tivemos essas conexões e temos estado negociando constantemente, até que finalmente pude conversar um pouco com eles e aconteceu de ser no dia em que eles estavam no set da ponte. Devo dizer que foi muito emocional ser alguém que também estava no cenário de Jornada, como você poderia imaginar.

IFM: Você se sente triste que os filmes de A Nova Geração tenham chegado ao fim?

Frakes: “Sim. Sem dúvida. Eu jantei com Patrick (Stewart) na semana passada e ambos estávamos prontos para voltar a fazer os personagens mais uma vez”.

IFM: Você acha que um retorno de A Nova Geração estaria fora de cogitação?

Frakes: “Eu não penso assim. Acho que se este filme for bem sucedido, ele abre um sem número de possibilidades para toda a franquia, por isso veremos como é que irá funcionar”.

IFM: A série Enterprise deu uma oportunidade para oferecer um outro final para A Nova Geração, de uma maneira esquisita. Como foi voltar a fazer o último episódio da série com que Marina Sirtis?

Frakes: “Essa foi uma escolha muito interessante. A teoria fosse o Dia dos Namorados (nos EUA) para os fãs, mas a realidade é que havia um pouco de distância para nós encerrarmos a série deles”.

IFM: Eu pensei que fosse um desserviço para tudo o que Enterprise fez e não, realmente, dar-lhes uma boa festa de despedida.

Frakes: “Acho que em retrospectiva, provavelmente todo mundo se sente desse jeito”.

IFM: Como foi trabalhar novamente ao lado de sua colega de série?

Frakes: “Foi ótimo estar com Marina novamente, vestir sua roupa espacial e não tê-la deixado fora. Uma boa parte do pessoal de produção eu tinha trabalhado durante 30 anos, assim teve um valor sentimental muito bom voltar lá”.

Fonte: TrekMovie e TrekWeb