Shatner diz que Abrams lhe mostrou falso script

shatner-3Você acha que a história do William Shatner não estar no filme de J.J. Abrams tinha acabado? Em uma nova entrevista, o velho Bill está agora alegando que sua discussão com J.J. Abrams não passou de “um jogo”. Ele diz ainda que Abrams e sua equipe lhe mostraram um “falso script” quando vieram conversar com ele sobre o novo filme. Veja o que ele disse mais ao site AMC SciFi Scanner.

AMC: Então o que há nesta contenda com J.J. Abrams realmente?

Shatner: “Existe muito mais do que um jogo em que a maioria das pessoas possa perceber. O jogo chegou ao seu ápice quando J.J. disse na câmera em algum lugar  – Quando isso mudou minha vida? –  (sobre William Shatner falar dele no YouTube)”

AMC: Essa foi uma espécie de culpa minha – você estava respondendo a minha entrevista com J.J.

Shatner: “Sério? [Risos]. Isso fez toda a coisa digna para mim. Eu ri muito, porque essa era a idéia toda, incitá-lo a algum tipo de reação, para manipular as ondas (mídia) e chegar até ele. Foi realmente só de brincadeira, e ele obviamente sacou: É uma carta pública de amor a J.J., e espero que ele esteja rindo tanto quanto eu estou, porque estou com um tempo prazeroso”.

AMC: Você viu o novo trailer?

Shatner: “Eu não. Parece bom?”

AMC: Existem na verdade dois Kirks nele. Um de 8 anos e Chris Pine.

Shatner: “Oh, o máximo! O que é engraçado é que quando eles estavam falando comigo antes de começarem as filmagens, eles me mostraram um script. Eles disseram, “Agora, não diga a ninguém sobre o script.” Eu li e achei que não era muito bom, mas isso acabou por não ser todo o script. Acho que era uma farsa de script que estavam dando às pessoas!”

De acordo com fontes do TrekMovie, ocorreu no fim de 2006 um encontro com Shatner, Abrams e equipe, ou seja, antes mesmo que o script ter sido escrito (o script foi entregue a Paramount, no início de 2007). Então não está claro qual desses roteiros eles poderiam ter mostrado a Shatner.

Fonte: TrekMovie

35 Comments on "Shatner diz que Abrams lhe mostrou falso script"

  1. Shat está perdendo a chance, de pelo silêncio, fazer mais falta e ter mais importância pela ausência.

    Sobre tudo que vi neste filme, até agora (que é pouco), realmente ele não estar inserido foi uma opção – e mais – será uma pena.

  2. Shatner é um eterno descontente.
    Vai ficar reclamando até a morte por não estar no filme.

  3. Concordo com o Flávio.
    O Shatner tá perdendo a oportunidade de ficar calado.

  4. Concordo com o post 1, se ele ficasse calado ia fazer mais falta e, quem sabe, não apareceria nesse filme de última hora.

  5. Acho que já disse isso por aqui.

    Já disse que Sahtner é um ator e que toda essa “farinhada” dele com J.J. também não passa de uma atuação.

    Da mesma forma que atuou quando reclamou que Nimoy e cia. haviam deixado o Shatner de fora no assunto a respeito da morte de Spock em Star Trek II.

    Tá lá nos extras do DVD.

    Tudo atuação.

  6. Aposto que Shatner vai aparecer no filme, alguém topa?

  7. O Bill ainda não entendeu o sentido daquela velha canção….” silence is golden” cuja a banda não me recordo o nome!!!

  8. shat rulez!

  9. Ninguém sabe o que realmente aconteceu. E se ele estiver certo? Não dá para julgar ninguém por isso, ele sabe se é verdade ou não, nós não.

  10. Aposto o Bill estará no filme, de alguma forma, e na estréia ele e o J.J. vão posar abraçados para as fotos, junto com o Nimoy. Isso me lembra Jornada III, que em tese seria apenas dirigido pelo Nimoy (nos créditos iniciais inclusive ele aparece só como diretor) mas no final ele aparece como Spock.

  11. Acho que era uma farsa de script que estavam dando às pessoas!

    Se Bill aparecer em STXI a “farsa” estará confirmada e demonstrará grande astúcia por parte de J.J. E assim nós trekkers passaremos por meros bobos da suprema corte presidida pelo meretissimo Sr. J.J.
    :mrgreen:

  12. Se Bill aparecer neste filme, será o maior engodo da história da franquia, mesmo porque, em nenhum momento o Shatner foi aos estúdios para filmar. Tudo certo que isso não diz nada, já que um fundo-verde faz milagres.

    Também só imagino uma única cena para Bill, como já mencionei um par de vezes aqui: Uma mensagem ou aparição de Kirk ao fim do filme, para o Spock (Nimoy) dizendo que ele está vivo. Afinal, se o filme está em uma nova linha temporal, os eventos da Enterprise B e Nexus podem não ter ocorrido.

    Importante detalhe: Tal cena hipotética pode até mesmo vir a ser inserida após os créditos finais como um chamariz para STXII.

    Meu lado fã até quer ver isso. Meu lado racional não acredita numa aparição de Shatner.

  13. Concordo com o pessoal que diz que ele está só atuando, e pra mim ele está fazendo isso a pedido do J.J. No fim das contas eu acho que ele está é no filme!
    O que seria realmente uma surpresa emocionante…

  14. Completando o post 12:

    [Comentário xiita on]

    Isso me fez até pensar em uma dúvida, mesmo sendo um novo Universo, o V’Ger irá aparecer no futuro e aquela sonda de STIV vão aparecer ?

    Aconteça o que acontecer, estes eventos são independentes da explosão da federação ou não… 😛

    [Comentário xiita off]

    Bom, eu ainda aposto que o Bill aparece.

  15. Não adianta, não gosto do Shatner como pessoa, como já foi dito: perdeu a oportunidade de ficar quieto.

    Agora, como foi levantado em outros posts, há sim uma chance de ser tudo encenação pelo simples fato de ser J.J. Abrams, pois analisando as táticas em Lost para prender a atenção e gerar discussões e o marketing de Cloverfield seria mais do que natural essa papagaiada toda para trazer atenção ao filme.

  16. Em matéria de marketing não duvido nada, afinal já estão usando bastante a inclusão de uma cena no final dos créditos. Shatner poderia aparecer num cliffhanger para STXII. É o estilo Abrams, mas tudo isso seria possível se Shatner aceitasse fazer uma ponta, o que ele já disse que não. Mas tudo pode ser encenação, pelo menos o Shatner já abriu uma brecha para essa possibilidade.

  17. O que adianta levantar o Feise e disparar pra todos os lados…? Caramba Shatner! Por que você não fica quieto…?

  18. Wilson Roberto da Silva | 17 de dezembro de 2008 at 4:51 pm |

    Mais uma maneira de atrair as atenções para o filme, quer seja intencional ou não. O problema crucial seria o ego do Sr. Shatner, que jamais aceitaria uma pequena ponta em um filme sobre Jornada. Não fosse esse “pequeno” impecílio, poderiamos ter sua participação no filme, mas nunca como James Tiberius Kirk. Um boato surgido antes da estréia de SW III mencionava que Harrison Ford apareceria no filme, como o construtor da Millenium Falcon. No filme “Perdidos no Espaço”, o antigo intérprete do Major West faz uma pequena participação como o comandante do “novo” major.

  19. Eu ainda não me conformo com o fato do filme ter como personagem principal o Kirk, e o Shatner, o cara que criou a lenda….não fazer nem uma pontinha!

    O Bryan Singer ressuscitou o Marlon Brando?! Será que uma labiazinha no Bill não teria daria o jeito?

  20. AMC: Você viu o novo trailer?

    Shatner: “Eu não. Parece bom?”

    Tá bom. E aproveitando a época, eu também acredito em Papai Noel!!!

  21. Acho que se esse filme for mesmo sobe Spock (Nimoy), e se as teorias dos posts acima estiverem corretas de que o segundo será do Kirk (Shatner). Então se o contrato é de três filmes para toda a equipe, o terceiro filme será do ahn…..Magro???

  22. O Shatner nao mudou nada com os anos…, agora com dois Emmy’s, entao, com certeza subiu ä cabeça.

  23. Jorge Rodrigues | 17 de dezembro de 2008 at 9:12 pm |

    Post 19 – Cesar, quando li outros posts anteriores pensei exatamente em Superman. Acho que Shatner só poderia mesmo aparecer como um holograma de close, mal definido. Mas seria muito legal, mesmo assim.

  24. Também acho impossivel que o velho Bill apareça no novo filme.

    MAs se ele aparecer JJ é um genio do marqueting.

  25. Galera…o velho Bill estará no filme…em apenas uma cena que seja mas estará…O cap. Kirk é o ator principal de uma franquia milhonária…decepcionar os fãs num momento em que a franquia vai a passos de tartaruga não é opção…

    Relaxem…ele estará lá na telona em maio…duvidam? que pena…

    vida longa e próspera a ST!!!

  26. Post 25:

    A volta do Tio Bill é totalmente viável, uma vez que neste novo universo paralelo os eventos se alteraram, e a morte de Kirk pode ter sido evitada. Isto quer dizer que a possibilidade de no novo futuro do Spock Velho encontrar Kirk vivo são grandissimas e se isto ocorrer, a cena aparecerá bem no finalzinho de STXI com chamada para STXII. Vocês acham que J.J. deixará essa grande oportunidade escapar, eu não deixaria. STXII iria arrecadar muito mais que STXI. No entanto acredito que o Spock Velho teria que retornar ao futuro em um ponto anterior ao seu ponto de partida, pois no ponto original Kirk já teria morrido de velhice, ou de alguma forma os eventos ocorridos no passado irão alterar os eventos ocorridos em STAR TREK: GENERATIONS a ponto de influenciar Picard, Kirk, e o o Dr. Soran., assim penso eu.

    Vida Longa e Próspera a Kirk. \\//

  27. Post 25 -> Quando descobriram viagem no tempo?

  28. Tudo bem, ele também é um falso ator. Canastra….

  29. Quanta ingratidão pra quem nos deu tantos filmes e séries…. lamentável.

  30. Se me perguntassem como eu resolveria a inclusão do velho Bill no filme mesmo que numa aparição rápida nos créditos finais(pois creio que o final do filme vai ser dedicado a alguns minutos de palavras de otimismo_coisas de jornada)quando o velho Spock encotrasse o Kirk jovem usaria o recurso do lembre-se,cuidado com escadas e plataformas em Veridian 3.partindo da idéia que o filme começa no sec 24 no retorno pra la Spock encontraria Kirk vivo pois afinal Picard teria salvo o dia e o Kirk poderia estar levando uma vida tranquila.o que acham da idéia?

  31. Post 30:
    Boa, mas será que J.J. pensou nela????
    No entanto com os eventos ocorridos em STXI o futuro deste universo paralelo será todo alterado, reduzindo drásticamente as possibilidades de que os 03 personagens, Kirk, Picard e Soran se encontrem em Veridian 3. Assim penso eu.
    PASSADO ALTERADO OCASIONA FUTURO MODIFICADO
    😉

  32. Quando jovem, o Bill já era um sujeito debochado. Agora que está velho, ao seu deboche se somou um certo relax, ou seja: ele aprendeu um pouco mais a brincar com si mesmo. Além de tudo isso, obviamente tem o ego dele também. O resumo da ópera é que o tio bill está falando tudo isso apenas pra se divertir e ganhar um pouquinho de fama em cima do JJ que ele não é bobo.

  33. Sobre o post 12

    Uma aparicao apos os creditos finais seria uma boa maneira para fazer marketing para uma sequencia do filme. Porem achom que devido a idade de Shatner isto seria arriscado. Os produtores seriam reticentes em contar com a presenca de um ator de quase 80 para um filme que seria filmado muito no futuro.

  34. Vagner ---__----- | 20 de dezembro de 2008 at 8:27 pm |

    Todos estes comentários à respeito do novo filme me deixa mais ansioso por vê-lo.

  35. Até onde eu percebi, creio que não veremos uma viagem no tempo, acho que teremos duas ou até varias viagens no tempo. Creio até que o Spock do futuro vai levar um replicante morto do Kirk na Narada (nome do deus que se apaixonou pela lua que na mitologia indiana era representada pela deusa callamare, ou seja Moon Callamare), equipamento de traumatologia na muchila e uma carta assinada pelo alto almirantado da frota no qual dizia a Picard para obedecer o embaixador em tudo que ele requerece. Ele chegaria a Kirk após o “incidente da pinguela” trataria do kirk antes deste sofrer o colapso fatal, esfregaria a carta na cara do Picard ordenando a substituição do velho capitão agora estabilizado pelo replicante, e diria ao Jean Luc que tudo era necessário para um plano futuro e ele teria que colaborar. E quando fosse a hora James T. Kirk reapareceria para salvar o dia.

Leave a comment

Your email address will not be published.


*