Jornada em 30 Segundos

numberoneAlgumas atualizações rápidas em um estilo “The Talk of the Trek” é como a coluna Jornada em 30 Segundos o atualiza sobre diversos pontos a respeito de nossa franquia favorita.

JUNTAMENTE com os votos de condolências de todo o fandom de Jornada nas Estrelas e apreciados de sci-fi em geral, inúmeros alumnis da franquia prestam sua homenagem a falecida Majel Barrett Rodenberry, como Leonard Nimoy, Nichelle Nichols, Robert Picardo, Brannon Braga, Marina Sirtis, JJ Abrams, o casal Okuda, e vários outros.

FALANDO EM NÚMERO UM, a IDW anuncia que planeja realizar algumas republicações de quadrinhos de Jornada nas Estrelas, e nos seus planos está a série da Marvel Comics de meados dos anos 90, Star Trek: Early Voyagers, que relata as viagens da Enterprise sob o comando de Christopher Pike. Algumas séries com a tripulação de TOS também estão nos planos da editora para novas impressões de material clássico.

ATUALIZAÇÃO do primeiro volume de Star Trek Archives já foi disponibilizada na iTunes App Store, para corrigir o problema da versão incial do programa, que tinha várias páginas faltando da republicação inicial de “The Return of the Worthy”, por Peter David.

QUEM SABE inspirado pelo remake da criação de Gene Rodenberry, o criador de Babylon 5, J. Michael Straczynski planeja agora um remake de uma das inspirações originais de Rodenberry para Jornada nas Estrelas. JMS está colocando os elementos juntos para uma trilogia baseada em Planeta Proibido, de 1956, cujo primeiro filme deve ser uma prequel dos eventos do original.

SEGUNDO o cronograma original da Paramount, seria esta semana a estréia do novo filme de Jornada nas Estrelas. Não sem polêmica, posteriormente a data passou para o dia da vitória de 2009, mais de cento e trinta dias de distância ainda. Segundo consta, JJ e equipe aproveitaram o tempo extra de pós-produção para ajustes finais que acreditam deixar o filme mais azeitado.

DO SITE Kelvington.com, Rick Kelvington enviou para o TB a dica de sua mais nova atualização em seu site de vídeos com Dr. Who e Jornada — um crossover especial de natal com a tripulação de TOS e o bom doutor viajante no tempo, o qual você pode conferir abaixo. Além deste novo vídeo, visitantes ao Kelvington.com podem encontrar diversos outros bons vídeos relacionados com Jornada, e a visita é recomendada.