Pós-produção do filme está encerrada

poster-star-trekO filme de J.J. Abrams está oficialmente pronto. Segundo fontes do TrekMovie, a pós-produção foi efetivamente concluída na semana do Natal, pouco depois de J.J. Abrams ter enviado uma mensagem no Facebook. Outra informação não oficiosa é de que o vencedor do Academy Award, Ben Burtt, também fez parte da equipe de Abrams na composição da trilha sonora dos efeitos sonoros.

A pós-produção levou pouco menos de nove meses. Embora a Paramount tenha autorizado mudanças durante o processo de produção, J.J. Abrams e sua equipe decidiram não fazer quaisquer alterações significativas no seu calendário de entrega do filme. Eles têm outros projetos para avançar e não queriam gastar mais dinheiro e tempo do que o necessário. Uma vez que o primeiro corte na edição foi concluído no início do segundo semestre de 2008, o principal trabalho a ser feito foi com os efeitos visuais pela ILM, bem como a composição da trilha por Michael Giacchino. A última tarefa na fase de pós-produção foi edição e gravação dos efeitos sonoros, incluindo a música. De acordo com uma fonte confiável do site, toda da gravação da voz de Majel Barrett Roddenberry fazendo o computador da Enterprise foi concluída muito antes dela falecer no final de Dezembro, de modo que “ela está em todo o filme”.

ben-burttAinda de acordo com a mesma fonte, uma das últimas pessoas a aderir à equipe foi o premiado designer de som Ben Burtt, mais conhecido por seu trabalho na franquia de Guerra nas Estrelas. Burtt trabalhou nas duas trilogias de George Lucas, criando a maior parte dos famosos sons, incluindo o rugir de Chewbacca, os sabres de luz, Darth Vader, os droids e muito mais. Burtt também trabalhou em todos os filmes do Indiana Jones, em ET, e no ano passado ajudou a Pixar em Wall-E. Burtt também deu sua contribuição em Missão Impossível III. Segundo a fonte, Abrams precisava de toda a ajuda que poderia ter para criar grande número de novos sons neste filme. Mesmo que Jornada reutilizasse alguns sons conhecidos (como o alerta vermelho da nave), novos sons precisavam ser criados. Aparentemente Burtt é um grande fã de Jornada e estava entusiasmado com a chance de ficar envolvido no projeto.

O filme está há quatro meses de sua estréia. Toda a atividade a partir de agora ficará nas mãos dos marqueteiros. Novas imagens e clips estão sendo preparados para serem liberados durante o início do ano, bem como um novo trailer no cinema. Haverá também uma quantidade significativa de produtos do filme lançados no mercado (livros, brinquedos, camisas, posters), além do adicionais sites promocionais virais, como o da Intel. De acordo com o site, o ponto alto de todo esse marketing será em abril, através de comerciais na TV, entrevistas, uma provável turnê com atores ou J.J. Abrams para apresentação e a concorrida premiere, ainda sem local escolhido.

Continuem ligados no TB, porque estaremos acompanhando de perto.

Fonte: TrekMovie