Morreu Ricardo Montalban

ricardo-montalbanÉ com imenso pesar que comunicamos o falecimento de um dos atores mais conhecidos e amados pelos fãs de Jornada nas Estrelas. Ricardo Montalban, o intérprete do famoso vilão Khan Noonien Singh, ou simplesmente Khan, morreu nesta quarta-feira (14/1), aos 88 anos. A morte de Montalban foi anunciada em reunião na Câmara de Vereadores de Los Angeles, cidade onde vivia. A causa de sua morte não foi divulgada.

Nascido no México, Ricardo Gonzalo Pedro Montalban Merino já era um astro do cinema khanmexicano quando a MGM o convidou para trabalhar em Hollywood em 1946. A partir daí teve uma longa e bem sucedida carreira artística. Como ator, ele apareceu em dezenas de filmes e séries televisivas ao longo das últimas sete décadas. No entanto, é mais conhecido pelo público em geral no papel do enigmático Sr. Roarke de A Ilha Da Fantasia nos anos 70 e 80. Em Jornada, Montalban surgiu na pele de Khan, um humano alterado geneticamente no episódio “Semente do Espaço” da série original. Com sua inesquecível performance no filme Jornada II: A Ira de Khan, ele talvez tenha se imortalizado como o maior vilão da franquia até aqui.

Desde 1993, o ator estava confinado a uma cadeira de rodas em razão de um problema na coluna. Seu último trabalho foi na comédia animada “Family Guy” (“Uma Família da Pesada”).

“O que vocês viam nos cinemas e na TV, aquele homem cortês, modesto, um indivíduo digno, aquele era exatamente quem Ricardo era”, disse o assessor David Brokaw, amigo de longa data do ator. Descanse em paz.

Fonte: TrekMovie e Estadão