Veja nova linha de brinquedos para o filme

Como não poderia deixar de ser, o novo filme de Jornada Nas Estrelas possui também sua linha de brinquedos. Veja os novos bonecos, a sala de transporte, a Enterprise, Narada e muito mais, pela Mattel e Playmates.

Seguindo a grande expectativa do estúdio quanto ao ressurgimento de Jornada nas Estrelas para o público, as empresas de brinquedos licenciadas resolveram ir audaciosamente aonde a franquia jamais esteve. Nunca se viu tantos produtos do novo filme sendo anunciados. São bonecos, naves, assessórios, seções da Enterprise, tudo com a qualidade Mattel e Playmates. Mas seriam para crianças mesmo ou para marmanjos colecionadores?

Na opinião da representante da CBS Consumer Products, Liz Kalodner, eles servirão para ambos, “O objetivo é tornar a marca mais acessível não só para os fãs, mas para uma já existente nova geração. É importante para nós honramos essa propriedade icônica, que tem contribuído para a cultura pop americana”.

“Uma vez que esta é toda uma nova introdução sobre a franquia, seguimos a condução de Abrams com uma nova abordagem, incluindo artigos colecionáveis, novas escalas de figuras e veículos, e novos materiais”, disse o executivo da Playmates, Paul Fish ao site USA Today.

A Mattel já anunciou sua linha Barbie especial para Jornada, com os personagens vestidos em seus uniformes. Veja abaixo em detalhes, como ficarão Kirk, Spock e Uhura nesta coleção (clique para vê-los ampliados). Os bonecos medem aproximadamente 30 cm. A empresa prometeu mostrar, em breve, naves em miniatura de sua outra série, a Hot Wheels.

kirk-spock-uhura

star-trek-utensilios

Já a Playmates Toys apresenta uma linha mais abrangente de novos brinquedos Star Trek. Outras figuras, além da tripulação principal, também estão sendo mostradas. Através do site USA Today, temos mais alguns detalhes desses produtos. Veja as imagens.

 

spock-mccoy-kirk-spock-nero

Acima temos à esquerda o Spock original, como é chamado; o Dr. McCoy; Kirk; Spock jovem e Nero.

pike-e-tripulacao

O detalhe nessa foto é a presença de toda a tripulação reunida. Vemos o Spock jovem à esquerda, Scott, Sulu, Uhura. Chekov e McCoy aparecem com uniformes de cadete. Ao centro, na cadeira do capitão, está Kirk.

spock-e-outros

Mais uma vez temos Kirk, Scott, Spock jovem, Chekov, McCoy e Uhura. Spock original e Nero aparecem ao fundo.

As figuras variam de tamanho, tendo aproximadamente de 10 cm a 15 cm, são articuladas e carregam utensílios, como tricorder, phaser, comunicador. A diferença de tamanho está relacionada as maquetes da nova Enterprise, onde os bonecos menores podem ser acrescentados aos cenários. As simulações com detalhes dos ambientes da ponte de comando e da sala de transporte também fazem parte da coleção.

ponte de comando 

Na foto acima pode-se ver as estações de trabalho e telas menores ao longo dos consoles, além da tela principal panorâmica.

sala de transporte

Já na nova sala de transporte você tem Scott no console e pode ser colocado um cilindro simulando o acionamento da máquina. Essa plataforma emite luzes e sons da série original.

Quanto aos assessórios, esses serão do interesse maior das crianças. De acordo com o Trek Movie, o Phaser eletrônico foi construído no processo vácuo-metalizado ABS. O brinquedo, quando ativado, emite os mesmos sons dos phasers usados nos filmes. Ele tem uma graduação, que vai de tontear a vaporizar, onde em cada ajuste, a arma emite um conjunto de luz e som característico.

phaser-1

O famoso tricorder de Spock tem uma nova configuração, mas apresenta os mesmos sons do original, quando acionados seus botões. Possui também uma tampa superior móvel.

tricorder

Este item abaixo é baseado no comunicador da Frota usado no filme. A tampa aberta manualmente revela o logotipo da Federação. Ao pressionar os botões, você terá a ativação de luzes, além de poder ouvir frases dos personagens do filme.

 imagem-2

 

E não poderíamos deixar de falar das naves. No momento nos foi mostrado apenas duas.

Na imagem abaixo temos um detalhado e dimensionado modelo da nova USS Enterprise, como será vista no filme. Emite sons e luzes característicos de seu novo design (não sabemos se serão iguais aos do original), além de diálogos entre Kirk e Spock. A maquete mede aproximadamente 35 cm (um pouco maior que uma régua) e traz uma base de fixação móvel em forma de delta, permitindo seu giro em 360º.

enterprise-1

 

enterprise-na-base

Imagem acima foi fornecida com exclusividade pelo site TrekWeb.

Ainda temos a estranha nave de Nero, denominada Narada. Segundo o site Trek Movie, essa imagem não é a definitiva, uma vez que está em fase de finalização. Não há mais detalhes sobre ela. De acordo com a imagem (exclusiva do TrekWeb) a maquete será grande com cerca de 50 cm.

narada

 

Por enquanto é isso, pessoal, mas certamente teremos mais novidades pela frente.

Fonte: TrekMovie e TrekWeb