Novas imagens e novidades sobre Star Trek online

star-trek-online-logo-1A empresa Cryptic Studios continua desenvolvendo um novo game para Jornada, chamado Star TrekOnline. Ainda não há data para o seu lançamento, mas espera-se que venha a ser lançado no mercado até o fim deste ano. A Cryptic trouxe novas imagens e informações para você ficar por dentro desse jogo que promete.

Com imagens gráficas em 3-D, esse jogo levará você a um futuro mais distante, o século 25, um universo em estado de guerra fria, mas que possibilitará também a exploração de mundos desconhecidos e excitantes. A princípio, não há nenhuma conexão com as séries e filmes da franquia e muito menos com o de J. J. Abrams. StarTrek online está sendo produzido para PCs e plataformas Xbox 360 e playstation 3. Veja os novos modelos de nave Klingon e Miranda, além do interior da ala da engenharia. Clique na figura para vê-la ampliada.

startrekonline-klingon

 

startrekonline-miranda

startrekonline-core

A empresa também abriu uma seção onde responde a dúvidas dos internautas, no Ask Cryptic.

Um das questões levantadas diz respeito ao mapa e setores da Federação e outros Impérios e organizações. Haverá divisões, as fronteiras serão atualizadas durante o jogo? “Sim e não. Os sistemas estelares vão mudar de mãos na zona neutra Klingon/Federação, onde os jogadores direta ou indiretamente irão ter lugar. Os sistemas, no interior da Zona Neutra, mudarão sua lealdade entre as duas facções, e seus status serão exibidos no nível de setor do mapa. O próprio mapa não mudará suas linhas de território.

Como se dará o comércio no jogo para que o jogador possa avançar e se atualizar? Haverá dinheiro envolvido ou alguma outra moeda de troca? “A Federação pode ter crescido para além da necessidade de dinheiro dentro de si, mas o resto da galáxia ainda não. Mesmo no seio da Federação há um sentimento de créditos: transportador e replicador de créditos. Você não pode simplesmente decidir um dia que deseja uma nave e então obter uma, você tem que ter créditos suficientes para isso. Fora da Federação, há uma próspera economia galática que usa ouro latinum prensado. Você, como um oficial, irá participar dos negócios em nome da Federação. Quanto a negociar com facções, nós estamos olhando para o mercado negro que poderia caber ao jogo”.

Vamos lidar somente com aliens humanóides bípedes na nave ou teremos uma grande variedade de espécies? “No lançamento, sim. A maioria dos personagens será bípede, embora haja apêndices e vestimentas adicionais (como caudas e talvez diferentes opções de pernas), que permitam você descobrir coisas novas. Esperemos que possamos acrescentar coisas mais tarde, porque sabemos que todos querem jogar com a Horta”.

Sobre a possibilidade do uso ou não do joystick para controlar o seu personagem ou a nave, “Você deve ser capaz de fazer isso. Nem todos os comandos podem funcionar, dependendo do tipo de joystick que você tem, mas uma vez que o jogo está sendo construído para PC, bem como para console, você deve ser capaz de ligar um joystick a um PC e jogar dessa maneira”.

É possível comprar, capturar, ou roubar naves da facção oposta? “É provável que haja episódios em que você assuma o comando de naves de outras facções. Mas você pode não ficar com elas. Você não pode, como um oficial da Frota, obter uma ave de rapina Klingon, e depois passear com ela ao redor da galáxia”.

A empresa confirmou a apresentação de um painel sobre o game na New York Comic Con que se realizará neste fim de semana.

Fonte: TrekMovie