Greenwood compara Chris Pine a Daniel Craig

pikeNa sua mais recente edição, a revista Titan Magazine trouxe uma entrevista com o ator Bruce Greenwood. O novo capitão Christopher Pike do filme Jornada nas Estrelas falou a respeito de seu envolvimento com J. J. Abrams, da aceitação para o papel e do trabalho com Chris Pine, comparando-o a Daniel Craig, o novo James Bond.

Aqui temos alguns pontos mais importantes de sua entrevista.

Como você se envolveu com essa produção?

Greenwood: “Eu estava fazendo um filme em Toronto, e recebi uma chamada de J.J. que disse que eu poderia ser o cara certo para um papel e me convidou para ler o script. Eu respondi que estava em Toronto, e pedi para que me enviasse uma cópia do mesmo. Mas ele replicou dizendo que quando eu retornasse a Los Angeles, eles poderiam me trancar em um quarto, com uma cara em pé ao lado de fora da porta, para que eu pudesse lê-lo. Então, foi o que eu fiz, eu vim para casa, semanas mais tarde, sentei em uma sala trancada e o li. Eu elaborei algumas perguntas para J.J., então nós tivemos uma conversa e a próxima coisa foi que eu estava sendo ajustado para um traje espacial”.

Como você se familiarizou com Jornada antes das filmagens começarem? Foi algo que você seguiu regularmente?

Greenwood: “Não realmente. Eu assisti em muitas tardes preguiçosas de domingo as reprises de Jornada, mas eu não assisti a série, quando garoto, e não estava familiarizado com o cânon. Então, comecei a fazer meu trabalho de casa e vi tudo que havia para ser visto.

Você olhou para a retratação interpretação de Jeffrey Hunter como Chris Pike?

Greenwood: “Claro que sim. As pessoas têm um sentimento muito forte sobre cada pequeno aspecto dele, independente do que eu quisesse fazer, de modo que eu pensei que seria melhor saber qual outro sistema de referência das pessoas”.

É uma vantagem que o seu personagem só apareceu por uma hora?

Greenwood: “É verdade que isso seja uma vantagem para mim, mas ainda há os fãs conservadores, que acham que eu deveria ser exatamente como ele, ter o mesmo cabelo, tudo isso”.

O canadense Bruce Greenwood deu algumas dicas sobre a sua interpretação do Capitão Christopher Pike. “Ele é um cara muito forte. Debaixo de um exterior bastante convencional,  bate o coração de um cara que entende que não pode sempre jogar pelas regras. Pike não é um cara que age por instinto, que toma decisões precipitadas. Ele fica em situações muito complicadas e as trata com o respeito que merecem”.

Você gostou de trabalhar no filme?

Greenwood: “Eu passei bons momentos, trabalhando com J.J. e a turma. Alternadamente eu fiquei no filme por uns dois ou três meses. Uma semana aqui, 10 dias lá”.

Interpretar Pike significa que você se tornará parte do fenômeno Jornada. Você irá a alguma convenção?

Greenwood: “Eu nunca fiz isso. Eu nunca estive nessa coisa do Comic Con. Isso é algo que estou completamente não familiarizado. Vou definitivamente ir lá e dar uma olhada, para ver o que é tudo isso”.

O que você acha da adesão da audiência para esta versão reinventada?

Greenwood: “Lembre-se da diferença nos filmes quando o Bond Daniel Craig assumiu o papel. De repente a franquia foi outra vez dignificada e deu uma tremenda injeção não só de veracidade e capacidade de compreensão, mas também de vitalidade em um nível mais profundo. Bond parece completo e você pode ver suas partes falhas também. Daniel Craig é um ator maravilhoso”.

“O roteiro foi escrito para mostrar os pontos fortes de um ator que tem essas qualidades, e Chris Pine é esse cara. Ele é um maravilhoso ator e um grande homem para reiniciar isso. Essa é uma das coisas que realmente vai ajudá-lo a mexer com a consciência das pessoas de uma forma que elas realmente possam aceitá-lo”.

A revista traz também uma entrevista com Jeri Ryan e Robert Picardo. Aguardem.

Fonte: TrekMovie