Fase II: 06 – The Prisoner

Este artigo faz parte de uma coletânea que trata dos episódios de Star Trek Phase II, a série que nunca existiu.

Sinopse:

A tripulação da Enterprise toma um susto quando a imagem de Albert Einstein aparece na tela principal da ponte de comando pedindo ajuda. Einstein explica que ele e muitos outros cientistas da Terra foram sequestrados e estão sendo mantidos vivos em um planeta alienígena. Embora Kirk duvide que aquele seja o verdadeiro Albert Einstein, sua curiosidade faz com que a Enterprise mude de rota e vá para esse planeta.

Em órbita do planeta, seis cientistas da Terra do século 20 vêm a bordo da Enterprise, via teletransporte. Xon rapidamente percebe que eles não são formas de vida, e sim ilusões muito realistas. Kirk percebe que era uma armadilha e ordena que a nave deixe a órbita do planeta, sem sucesso.

Descendo ao planeta, Kirk encontra Logos, o responsável pela charada que se envolveu a Enterprise. Logos quer assumir o controle da raça humana, que acredita ser bárbara e cruel. Porém o que ele conhece dos humanos é o modo de vida do século 20, e Kirk tem de convencê-lo que, no século 23, a humanidade mudou, e para melhor.

Trivia:

James Menzies já escreveu episódios para as séries “Hawaii 5-0”, “Meu Marciano Favorito” e “O Fugitivo”.

Escrito por James Menzies.

Artigo originalmente publicado no conteúdo clássico do Trek Brasilis em 2002.