Notícias rápidas sobre o filme

star-trek-newsA campanha de marketing para o novo filme da franquia já começa a acionar seus motores de dobra. Além do agendado terceiro trailer, temos pequenas notícias sobre o longa metragem circulando pela internet. São entrevistas, novidades em sites virais, curiosidades e etc. Neste artigo apresentamos um resumo do que está sendo divulgado sobre a produção de J. J. Abrams, até agora.

Site Viral.

Um dos sites virais de Jornada nas Estrelas, o esurance.com, está lançando um novo game, que traz algumas informações ocultas sobre o filme. O jogo refere-se ao planeta gelado que aparece nas cenas com Chris Pine (Kirk) no trailer. O personagem do joguinho, a agente especial, Erin Esurance, está numa missão a esse planeta, que se chama Delta Vega. Curioso é que esse mesmo nome de planeta também apareceu no episódio piloto da série original (Where no Man Has Gone Before).

keenserA missão de Enri é encontrar um oficial da Frota, que está nas instalações, o alienígena Keenser. Na versão do filme Kirk é deixado num planeta gelado por Spock, que assumiu o comando da Enterprise, uma vez que o capitão Pike encontra-se prisioneiro na nave de Nero. O planeta é um posto avançado e nele encontra-se Scott e o alien “engraçado”.

Ao avançar no jogo, a personagem enfrenta monstros alienígenas. Um deles é semelhante ao mostrado no trailer. O outro se parece um pouco com um símio e que pode surgir também no filme como foi mostrado nos bastidores de gravação.

esurance-monstro-2

monstro-em-cgi

Greg Grunberg dentro.

greg-grunbergO ator Greg Grunberg (Parkman de Heroes) revelou o que tudo mundo já imaginava, ele fará uma ponta no filme. Greg havia negado participação na produção de Abrams devido ao conflito de sua agenda com as gravações de Jornada. Ele não foi capaz de filmar, ou pelo menos, até o fim dos trabalhos em Heroes. Mas agora, em conversa com o Eonline, Greg diz ter “algo pequeno no novo filme”, mas negou-se a revelar se estaria com o uniforme da Frota, “Isso é algo que você vai ter que descobrir”, disse misterioso.  Mais um nome para a lista de pontas.

Mordaça nele!

clifton-collinsAo que parece, o ator Clifton Collins, que interpreta Ayel, o braço direito de Nero, foi repreendido ao bater com a língua nos dentes, na primeira entrevista que fez sobre o filme. Na época, ele revelou quem eram os vilões do novo filme, os romulanos. Ao ser perguntado a respeito de seu personagem, Collins brincou, “Sou alguém do espaço sideral. Eu tive problemas ao falar da última vez”, disse ao StarPulse. Embora seja o cara mau do filme, ele confessa que não terá o destino de um red shirt, pelo menos não tão rápido, “Eu mudei de roupa. Só isso que posso dizer”, comentou bem mais cauteloso.

Reunindo o trabalho com a vontade de comer.

tania

A atriz Tina Gunadi, nascida na Indonésia, revelou que integra o elenco secundário do filme, no papel de cadete alienígena da Frota. Ela já fez trabalhos em Boston Public e nos filmes Um Funeral Muito Louco e A Magia da Vida.

Em entrevista ao site IGN disse, “Bem, eu assinei um contrato em que eu não posso dizer nada. Mas eu acho que é certo dizer que estou interpretando uma cadete da Frota”.

“É um papel pequeno”, disse a atriz, “Trabalhei durante três dias. Mas digo que sou uma extraterrestre. Sou um dos alienígenas. Devo dizer que a maquiagem demorou cerca de quatro ou cinco horas para colocar e duas horas para descolar, para remover. Foi muito legal, mas eu não posso dizer quem é a alienígena”. 

“Foi incrível. J.J. Abrams foi muito legal. Ele foi muito legal e todos foram muito bacanas. Eles se certificavam de que você podia respirar sob a maquiagem e cuidavam de você. Ninguém era soberbo ou algo assim. E a comida era muito boa (risos). Eu adorei a comida. Havia um monte de telas verdes”, finalizou. Quem sabe, daqui a dois anos, não dá uma provadinha de novo? (Cortesia do site TrekWeb).

 

Você tinha que ser Kirk!

joshua-jacksonAntes ele ser lançado como o estranho Bishop da série Fringe, o ator Joshua Jackson disse que tentou entrar duas vezes para o time de Jornada. Em entrevista a MTV o ator revelou que fez dois infrutíferos testes para os papéis no filme. Um deles foi o de Kirk. Jackson não achou que chegaria perto de desembarcar na cadeira de capitão, mas aparentemente os prejuízos causados foram maiores no âmbito pessoal, “o único teste que fez minha namorada ficar chateada comigo foi por não conseguir o papel do Capitão Kirk”. 

 

Ações de Jornada em alta.

Por último, o Wall Street Journal apresentou um artigo sobre um tipo de pesquisa, de como várias “ações” de filme estão mexendo com a Bolsa de Valores de Hollywood (HSX). O HSX é um jogo online, no qual são negociadas ações de filmes com moeda virtual e, aparentemente, Star Trek é o grande vencedor, após o comercial no Super Bowl:

“A expectativa para o próximo reboot da franquia de ficção científica já era alta antes de passarem os novos videos. Os negociantes gostaram do que viram, incluindo um jovem Capitão Kirk numa rixa de bar, e deu “Star Trek”, o maior rali em cotação de qualquer anuncio publicitário de filme no Bowl”, disse o jornal. Façam suas apostas!

Fonte: TrekMovie