Fase II: 07 – Tomorrow And The Stars

Este artigo faz parte de uma coletânea que trata dos episódios de Star Trek Phase II, a série que nunca existiu.

Sinopse:

Devido a um defeito do teletransporte, Kirk é enviado para Pearl Harbor alguns dias antes do ataque japonês de 1941. Lá ele se materializa como uma espécie de “fantasma”, pois não pode tocar em ninguém e muito menos ser tocado.

Kirk conhece Elsa Kelley, uma mulher infeliz com seu casamento com um oficial do exército chamado Richard. Assustada a princípio com a aparência fantasmagórica de Kirk, ela acaba aceitando sua história.

Enquanto isso, na Enterprise, Xon e Scotty estão tentando trazer o capitão de volta, o que acaba falhando, mas deixando Kirk em estado sólido no século 20. Elsa apaixona-se por Kirk, que tem um dilema agora: avisar a todos o que ocorrerá em Pearl Harbor e alterar a história ou simplesmente ir embora quando Xon e Scotty conseguirem descobrir uma forma de trazê-lo para o século 23?

Trivia:

Esse roteiro foi claramente baseado no episódio da Série Clássica “The City on the Edge of Forever”

Foi Gene Roddenberry quem deu a idéia de Pearl Harbor para o autor Larry Alexander, mostrando o início da sua predileção por misturar Jornada e fatos históricos. Roddenberry passaria boa parte de sua vida como consultor dos filmes tentando convencer a Paramount a fazer um longa-metragem do franchise que lidasse com o assassinato de John Kennedy.

Escrito por Larry Alexander.

Artigo originalmente publicado no conteúdo clássico do Trek Brasilis em 2002.