O que veremos no próximo trailer

wc09sO próximo trailer de Star Trek irá passar nos cinemas junto com a estréia de Watchman, no dia 06 de março. Durante convenção da Wondercon, neste fim de semana, foi mostrado o novo trailer por J.J. Abrams, que teve presença de Roberto Orci, Zachary Quinto, Chris Pine e Zoe Saldana. O TrekMovie fez uma descrição do que viu.

A Paramount havia anunciado que durante convenção do Wondercon traria um painel sobre o novo filme, cuja apresentação contaria com convidados especiais.

wc09-abramsA presença mais importante foi do diretor J. J. Abrams, que se desculpou com os presentes por estar sonolento, uma vez que acabava de retornar de uma viagem a Tóquio para promoção do filme. Abrams, em seguida, falou a respeito de sua animação com a proximidade da estréia, comentando ainda com relação ao elenco e roteiristas. Ele disse que é “geralmente adepto ao sigilo das coisas”, mas que “desta vez, o estúdio foi pior do que eu” e revelou que teve de convencer a Paramount a mostrar o trailer na Wondercon.

A apresentação foi feita numa televisão do auditório Moscone Center em São Francisco. Embora a segurança tenha sido cuidadosa, não sendo permitida a entrada com câmeras e filmadoras, Abrams pediu aos presentes para que não gravassem (será que conseguiu?). O trailer durou um pouco mais de 02 minutos e o TrekMovie fez um resumo do que viu por lá. Veja abaixo.

O novo trailer começa com a cena vista no comercial do Superbowl: o jovem Kirk (Chris Pine) na motocicleta em direção a doca de Iowa onde a Enterprise está sendo construída. No entanto, vemos mais um detalhe da cena no bar, com Pike (Bruce Greenwood) dizendo a Kirk – “Eu não pude acreditar quando o barman me disse que era você” e Kirk respondeu de volta – “por que está me dizendo isso, cara?”. A cena corta para mostrar o logomarca do estúdio.

Prosseguindo o trailer, surge a voz ao fundo de Greenwood junto com as imagens da batalha da USS Kelvin – “seu pai foi capitão de uma nave estelar por doze minutos … ele salvou 800 vidas … incluindo a sua … eu desafio você a fazer melhor … alistar-se na Frota”. Durante o diálogo, vemos Chris Hemsworth como George Kirk (pai de Kirk) na Kelvin pela primeira vez, e quando Greenwood diz “incluindo a sua” aparece Jennifer Morrison dando luz a Kirk. No trecho “alistar-se na Frota” vemos uma imagem de Kirk, em uma grande sala cheia de cadetes.

Depois a cena corta para a imagem de Kirk e Spock (na Academia), com Spock dizendo – “você irá experimentar o medo, o medo da morte certa”, sendo então cortada para mais cenas da plataforma de perfuração e o título “8 de maio”.

Em mais outro seguimento, temos Spock na ponte da Enterprise – “nós recebemos uma chamada de perigo” e, em seguida, corta para um planeta implodindo (possivelmente Vulcano). Em seguida, vemos um close de Eric Bana como Nero – “Eu tenho esperado por esse dia toda a minha vida …”, corta para a imagem de sua nave – “… este dia do julgamento”, seguido de mais efeitos de disparos de batalha, incluindo a Enterprise. Depois corta para a ponte da Enterprise com Magro (Karl Urban) dizendo que “não temos nenhum capitão e primeiro oficial para substituí-lo”, quando Kirk (Pine) responde em tom sério “sim, temos”, tendo ele lentamente se sentado na cadeira do capitão.

Depois, mais efeitos de cenas de Vulcano (incluindo Winona Ryder como Amanda Grayson) e voz de Ben Cross (Sarek) dizendo – “você é capaz de decidir seu próprio destino, a pergunta é: que caminho você vai escolher?”. Esta cena foi seguida por uma rápida sucessão de disparos, na Enterprise e no espaço e, em seguida, volta para Nero – “James T. Kirk foi um grande homem, mas isso foi em uma outra vida”. Logo após, retornamos para a ponte com alguém dizendo – “detonar seus torpedos” e, em seguida, Pike ordena “emergência evasiva” e uma cena de Nero gritando – “atirar tudo.” Segue mais efeitos de disparos, incluindo uma visão de um torpedo girando (pela perspectiva do torpedo), seguindo na direção da Enterprise e terminando numa sequência onde Spock (Quinto) abraça Uhura (Zoe Saldana), para surgirem os créditos.