Omelete assistiu Star Trek e faz elogios

star-trek-filmeDizer que depois de Batman – O Cavaleiro das Trevas, Star Trek vai ser o novo queridinho da nova geração pode ser exagero, mas que o filme tem tudo para ser um dos grandes blockbusters do ano, isso parece estar cada vez mais próximo da realidade. É como avalia a jornalista e repórter Fernanda Leite da HBO Brasil, através do Omelete, um dos mais conceituados sites brasileiros em matéria de noticiário sobre filmes, história em quadrinhos e séries. Fernanda esteve na sessão premiere do filme na França e deu sua avaliação sobre essa nova roupagem da franquia.

A jornalista fez questão de frisar que não é trekker e pouco sabe a respeito da franquia, mas depois de assistir o filme, a primeira coisa que me veio à sua cabeça foi “que muitas coisas legais perdem-se pela falta de talento”. Parece que foi o caso de Jornada nas Estrelas, onde produções fracas fizeram a famosa série cair num quase esquecimento.

Fernanda aproveitou para fazer algumas entrevistas com o elenco e o diretor J. J. Abrams, que é considerado uma das grandes mentes produtoras de Hollywood. Abrams falou a jornalista de seu grande desafio em reformar a franquia, mesmo não sendo fã e da difícil escolha de um elenco jovem e pouco conhecido, tendo apenas Eric Bana como um ator já rodado. Abrams citou como exemplo o primeiro Superman, que na época possuía apenas Marlon Branco como astro famoso (Christopher Reeve ainda começava).

Na opinião da repórter, o grande destaque do filme foi o ator Zachary Quinto na interpretação de Spock, “O cara segura muito bem a dualidade do personagem, uma frieza que se soma a uma emoção fortíssima estampada no olhar do sujeito. A caracterização também está totalmente fiel ao visual original”, disse Fernanda que confessa ter se emocionado com a cena dos dois Spocks, “Mesmo nunca tendo seguido a história, ver o Leonard Nimoy interpretando o Spock mais velho foi emocionante. Valeu uma lágrima. Fiquei feliz por ele ter aceitado retomar o papel. O Spock arrasa na nova aventura”.

Mas o resto do elenco não fica atrás e Chris Pine foi a revelação surpresa, para ela, “Eu estava meio desconfiada da escolha do Chris Pine para viver o Kirk mas confesso que me surpreendi”, disse a jornalista em seu artigo, “Kirk arranca umas boas risadas com um jeito moleque e bocudo do jovem Kirk…Pine protagoniza as cenas mais eletrizantes do filme, daquelas de grudar na cadeira e prender a respiração”.

Fernanda cita ainda Eric Bana, que embora não seja um ator do seu agrado, para ela, esse foi o seu melhor papel, “Mesmo porque o seu personagem é o menos resolvido no filme todo. Quero dizer, a produção foi a fundo na história da vida de cada personagem, menos com Nero, o vilão. Não entendi muito bem, mas preferi não reclamar já que o Bana pra mim não fede nem cheira!”, disse a repórter.

E não poderia deixar de falar da bela Zoe Saldana, que em entrevista revelou que a mãe dela e a bisavó eram malucas por Jornada. Disse que a personagem favorita da mãe era justamente Uhura e que ela se sentia super orgulhosa da filha poder estar no filme.

Por fim, a repórter faz uma avaliação muito positiva do filme e acha que muitos irão adorar, “Eu nunca havia assistido a um filme da série Jornada nas Estrelas. Além do fato de ter nascido no meio da geração perdida, toda essa coisa de Enterprise e Spock sempre me soou meio infantil, daquelas figuras que todo mundo conhece mas todo mundo faz piada, tira um sarro…Mas eu me rendo, Star Trek acaba de ganhar o coração de sua mais nova fã! Eu não direi que vou sair correndo pra comprar meu uniforme trekker ou vou passar a cumprimentar meus amigos com um vulcano salute, mas agora definitivamente me sinto parte dessa legião de fãs…O J.J. Abrams e sua equipe fizeram um excelente trabalho. É uma grande adaptação e uma bela homenagem, que tem tudo para agradar à legião de fãs trekkers ao redor do mundo. De lambuja ainda vai arrebanhar novos fãs e prolongar ainda mais o mito da USS Enterprise”.