Star Trek na Playstation Home

uniformes-ps3A Paramount Pictures e a Sony Computer Entertainment anunciaram que trarão o filme Star Trek para os usuários da Playstation Home, que é uma plataforma de interação social disponibilizado para os usuários do Playstation 3. O jogo permite você conhecer, conversar, planejar e lançar jogos em conjunto. Usando ele você pode criar seu próprio avatar personalizado (imagem acima), decorar um ambiente, jogar mini-jogos, fazer compras, assistir vídeos e eventos especiais.

No dia 20 de Abril, o diretor J.J. Abrams, juntamente com os atores Zachary Quinto e Chris Pine irão visitar a página inicial, começando com um vídeo de boas vindas pelos convidados e apresentação de um trailer, talvez inédito, do filme. Depois, haverá um exclusivo chat com a galera da comunidade e blogueiros de todo o mundo, numa espécie de mesa redonda virtual, para discutir e responder a perguntas apresentadas pelos usuários. Mais novidades serão apresentadas após o lançamento do filme.

Ainda sobre o marketing do filme, o site Hollywood Reporter publicou um artigo referente à nova visão de comercialização da franquia através de Star Trek. Além de produtos das patrocinadoras Lenovo, Kellogg’s, Burger King, Esurance e Intel, existem novas informações de que outras duas empresas estão associando seus produtos ao da produção de J. J. Abrams: a Nokia e a Verizon (uma das principais operadoras de telecomunicação nos EUA). Está confirmado que a Nokia estampará sua marca de forma discreta, em algumas cenas do filme e a Verizon e Burger King’s produziram seus comerciais de TV, com a utilização de cenários originais, ainda não exibidos.

Fonte: Trek Movie