• Rodrigo Bruno

    ricardão “mermão”, notastes que algums “elementos” apostavam contra o sucesso do filme (em tópicos anteriores) agora vivem numa realidade paralela…

    Ou, na “Seita do canone Perdido” ?

    kkkkkkkk

    Viva Star Trek 2.0

  • Alvaro Monteiro

    Ta chegando a hora!

  • VERDE

    O novo dia D está mais próximo….

  • Ralph Pinheiro

    Acho que a maioria dos ingressos antecipados são dos fãs que “não acreditam” no filme. É claro, pra ter certeza de que o filme é horrível.

  • Christian

    Pelo que li até agora o filme será uma decepção pra fãs mais saudosistas como eu.
    Espero sinceramene, queimar minha língua.

  • VERDE

    O negócio é fazer um “reboot” no cérebro e aproveitar o novo filme.

  • fabiofbg

    Concordo com o VERDE.
    É um Universo Paralelo.
    O nosso velho e conhecido Universo irá sempre existir, o filme sendo um sucesso ou não, nada apagará o velho cânon, se quiserem fazer algum filme ou seriado no antigo ainda vale.

    A única coisa que será igual nos dois cânons mesmo será o seriado ENTERPRISE… hehehhehe

  • Waldomiro Vitorino

    Talvez não. As interferências temporais ao passado anterior ao de “Enterprise” podem não ter existido, ou podem ter sido de outra maneira, afinal está sendo criada uma realidade diferente, com uma nova cadeia de eventos e novas consequências. Isso poderia justificar uma reação em cadeia que alteraria o que aconteceu em “Enterprise” e além.
    Em suma, essa nova linha temporal que vem com esse novo filme, pode perfeitamente ser totalmente diferente, uma vez que também não sabemos se ocorreram intervenções temporais nesse novo universo que não haviam ocorrido no universo “regular”.
    Acredito que esse filme traz uma excelente justificativa para fazer TUDO diferente, criando um cânone próprio e ainda considerando o que ocorreu no universo “regular”. No final das contas, deve ser a melhor maneira de não irritar muito os fãs do cânone original, como eu.
    Começo até a admirar todo esse “pretexto”, depois de ter criticado tanto! Espero me surpreender com esse filme.

  • Rodrigo Bruno

    ^4 – Ralph, kkkkkkkkkkkkkkkkk, é “A Seita do Canon Perdido” colega !

    ^7 – fabiofbg, non, non, non !!! Enterprise tbm não existe ! (não da forma nós conhecemos) já q o futuro dessa nova linha temp 2.0 será diferente…

    JJ, alguém tem q erguer uma statua pro cara !

    STAR TREK FREE !!!

    Abs.

  • Ralph Pinheiro

    post 8.
    “…As interferências temporais ao passado anterior ao de “Enterprise” podem não ter existido…”

    Por essa “teoria” deles, a mudança temporal passou a existir apartir do ataque a Kelvin, já no século 23, posterior a série Enterprise. Então os fatos dos Xindis e coisa e tal continuam existindo.

    Você não viu o garoto Kirk quase caindo no cannyon com o corvette?
    Ao que me parece Iowa não tem cannyon desse tamanho. Foi montagem. Poderia ser uma homenagem ao ataque dos Xindis em ENT.

  • Leandro Martins

    Eu arrisco um palpite de que a existência daquele cannyon em Iowa é de alguma forma relacionada com o estaleiro federado. Pelas imagens, ele parece ser artificial.

  • Hollander

    Eu já tinha dito lá na estreia deste video que se fosse o buraco gerado pela sonda Xindi, seria bem sacado.

    Este negócio de realidades temporais é complexo. Como ficam os eventos de fora da Federação? Estes não foram afetados com o ataque a Kelvin, então existe uma V´Ger e Sonda de Baleia se dirigindo para a Terra.

  • Rodrigo Bruno

    ^10 – caro Ralph, é improvavel q aquele Canyon seja resultado do ataque Xindi, pois pelo q me lembro bem, o ataque foi do norte da florida até a Venezuela, longe de Iowa – e sim os eventos de Enterprise são alterados sim, pois quem intervem nessa série vem do futuro, já q o futuro da linha temp de ST 2.0 é algo ainda a ser escrito…, ex os eventos da intervenção dos Borgs e picard em first Contact dessa forma não aconteceram, pois o futuro será diferente, e assim vai…

    Abs.

  • Leandro Martins

    O ataque Xindi foi na Flórida, e pelo visto nos episódios de ENT, teria gerado uma fenda ainda maior do que esta vista no trailer.

    Aliás, considerando a baixa altitude da Flórida, eu não duvidaria que a fenda teria virado um rio ou pântano. Mas enfim.

    Quanto a outros eventos, sim, tem muita coisa que não deverá sofrer impacto imediato nenhum com o desvio para uma nova linha na cronologia.

  • Waldomiro Vitorino

    Todas as possibilidades ficam abertas agora, e essa é a grande sacada dos roteiristas pra atrair não-iniciados e não espantar os velhos trekkers por completo. Acho bem aceitável, uma vez que poderiam ter dado um impiedoso reboot sem mais explicações.
    E olha que eu passei meses metendo o pau na premissa desse filme!rsrsrsr!

  • Lucian Solo

    Não acho que o universo de Enterprise seria muito afetado. Com ou sem a (tentativa de) interferência dos borgs, Zefram Cochrane quebrou a “barreira da dobra” em meados do séc XXI. E isso foi o acontecimento principal que desencadeia a série.

    O lance da Guerra Fria Temporal mesmo veio depois e os tais agentes temporais pertenciam a um futuro tão, mas tão distante que talvez esse futuro tenha existido mesmo com as tímidas mudanças do novo século XXIII. E mesmo que os agentes tenham cessado de existir, ainda assim, somente parte dos acontecimentos de Enterprise teriam acontecido de maneira diferente (ou não acontecido). É um erro comum dos detratores dessa bela série acharem que TODA ela era baseada na tal Guerra Fria Temporal.

    Além do quê, pode ser que os agentes temporais do século XXIX tenham interpretado que as mudanças efetuadas no Evento Abrams não tenham sido significativas a ponto de merecer sua intervenção. Sem querer desmerecer o planeta Vulcano, nem parecer insensível (acho que os vulcanos não ligariam), mas sempre vai existir um outro planeta pros Vulcanos colonizarem e chamarem de lar; já os eventos de Enterprise supostamente poriam em risco a criação da Federação de Planetas Unidos, aí sim algo que mudaria a estrutura de pelo menos metade da Galáxia.

    No final qualquer mudança no futuro do século XIII pode ou não acontecer, certamente de acordo com a conveniência dos roteiristas vindouros mas meu palpite é que não vá ter nenhuma mudança astronomicamente significativa (como por exemplo seria a extinção da raça vulcana ou o fim da federação)

  • fabiofbg

    … e o dia 9 está cada vez mais perto!
    Eu acho ainda que esse cânon novo vai estar atrelado ao de ENT, mas NADA será comentado no filme, com excessão do Archer, que será reduzido a alguma citação de seu nome.

  • VERDE

    Pelo que entendi, a própria Paromount não quer nada atrelado a nada, para facilitar a criação dos novos roteiros, uma vez que os roteiristas reclamavam muito que estavam de mãos atadas por causa do histórico todo de ST.

  • Constâncio Hnrique Alves

    Espero que o que foi contado em ENTERPRISE não seja afetado, gostei muito da série (principalmente a 3º e 4º temporadas).

  • Ralph Pinheiro

    post 13.

    “…e sim os eventos de Enterprise são alterados sim, pois quem intervem nessa série vem do futuro, já q o futuro da linha temp de ST 2.0 é algo ainda a ser escrito…, ex os eventos da intervenção dos Borgs e picard em first Contact dessa forma não aconteceram, pois o futuro será diferente, e assim vai……”

    Acho que vc não entendeu.
    A história de Kirk se passa 100 anos depois de ENT. Nero altera a linha de tempo a partir desse ponto. O que veio antes de Kirk é passado e não vai alterar.

    Já que o negócio é mudar, então estou achando que eles irão incluir os Klingons como vilões no próximo filme e com alterações. Acho que não veremos os Klingons como antes. Mas depois de ENT, tudo o que vier é lucro.

  • Cesar Adr

    Sempre gostei de Enterprise e tomará que não mexam nela, pois como bem observado num comentário acima, ela fica sendo o ponto de referência para as duas realidades.

  • http://_ Ricardo

    Se for criada alguma série posteriormente, seria interessante essa lacuna de cem anos que separa a série Enterprise até TOS, pois é na primeira que temos o pontapé inicial para a criação da Federação, sendo Archer seu primeiro Presidente. Seria legal ver o desdobramento disso tudo e as transformações das naves que levaram até as classes Constitution.

  • Padô

    Sobre o fato da fenda de Iowa ser a da arma Xindi podemos lembrar que o $J$J$ não liga para o Cannon. Ele pode ter muito bem colocada ela lá por interesse. A Paramount do Brasil colocou o país dentro de uma fenda.

  • VERDE

    Claramente os fatos anteriores são modificados. Vemos pelo próprio Kirk e a construção da Enterprise classe Constitution.