Veteranos de Jornada Audaciosamente Pilotando

nascarComo reporta o TrekMovie, a campanha publicitária de marketing para o lançamento de Star Trek também inclui um carro na NASCAR estar com publicidade do filme, no caso o #12 pilotado por David Stremme, durante a Richmond Sprint Cup em Richmond, Virgínia. O carro vinha com bom desempenho até que acabou se envolvendo em um acidente. Mas vale pela promoção, pois o que atrai público são os acidentes, afinal de contas…!

Ainda no tema de carros & nossa franquia favorita, isto me lembra a ocasião em que dois alumnis de Jornada nas Estrelas estiveram no quadro “Estrela em Um Carro de Preço Razoável” do Top Gear, programa da BBC2 sobre automóveis e que é certamente o melhor programa no tema em todo o território federado, no mínimo. No caso, Patrick Stewart e Simon Pegg (pré-escalação no novo filme) foram os convidados de Jeremy Clarkson em diferentes ocasiões.

O website do Top Gear tem vídeo de ambas as ocasiões, mas não são “embendáveis”, então ficam os links. Patrick Stewart fez o Suzuki Liana dar a volta na pista em 1:50:00, e Simon Pegg fez o novo Chevrolet Lancetti utilizado no quadro do Top Gear dar a volta em 1:48:50.

Eu não duvidaria também que Jeremy Clarkson é fã da franquia, pois inúmeras vezes eu já o vi fazer referências a Jornada nas Estrelas durante episódios de Top Gear, e de um modo o qual parece saber bem do que está falando.

Atualizando, acabei por esbarrar com uma foto do Clarkson na pré-estreia de Star Trek em Londres. Na foto, ele e sua senhora conversando com Eric Bana.
clarkson_bana