Mais críticas disponíveis — mas você já sabe a rotina [Atualizado]

star_trekO momento já chegou no qual podemos nos referir a ir assistir a Star Trek com termos de curto prazo como “Depois de Amanhã”, e toda a recente agitação do fandom serve para animar ainda mais. Juntamente a isto, as críticas agora estão começando a ficar mais numerosas do que dá para contar com precisão — e as avaliações do filme continuam excelentes. Confira a seguir mais alguns trechos das mais recentes que já estão disponíveis.

Robert Wilonsky, para o Village Voice:

É o bastante para levar até mesmo um fã de Star Wars às lágrimas.

Alonso Duralde, para a MSNBC:

É excitante, tocante, hilário, cheio de ação, sexy e com muito suspense — no todo, exatamente o que grandes e divertidos filmes-pipoca do verão tem que serem, e ainda assim raramente são.

Joe Neumaler, para o New York Daily News:

O novo Star Trek é mais do que meramente uma nova mão de tinta em uma caravana espacial. É uma excitante, grandiosa-mas-até-comedida maravilha que mistura com sucesso o que é moda e o que é clássico.

Neil Byce, para o A True Review:

Conclusão: Star Trek vai ficar marcado como mais um clássico. Vai fazer os fãs de longa data felizes, e agregar novos seguidores para as futuras histórias. Tem uma mistura de tudo: Perda, amor, comédia, felicidade, e excitação. Pais devem ficar atentos pois há alguma linguagem mais pesada e certa violência. O filme tem bastante de ficção-científica mas também possui tanto desenvolvimento de personagens e de trama que vai fazer a maioria das pessoas não se preocupar a respeito de gênero. Se você gosta de ação e aprecia uma boa história que o faz pensar, você vai definitivamente gostar de Star Trek. Nota em geral = 4 em 5.

Ao final do dia 5, a contagem no Rotten Tomatoes atingiu 32 críticas, e ainda mantendo 100% de aprovação. No MetaCritic, 8 críticas listadas colocam o filme com 94 metapontos de possíveis 100.

Atualização do meio-dia, enquanto o RT marca 100% com agora 39 críticas, e o MetaCritic continua com 8 listadas.

Nick Schager, para o ScreenGrab:

Uma ótima surpresa, com sua mistura de humor, romance e ação tão bem orquestrada que comentar sobre seus detalhes desfavoráveis fica parecendo implicância excessiva.

Marshall Fine, para o Hollywood & Fine:

Não é perfeito mais é muito divertido (….) É difícil imaginar qualquer um que resista a este novo elenco

Edward Douglas, para o ComingSoon.net:

Star Trek deve refrescar todos os seus desejos geek por Jornada nas Estrelas, mas não se engane, isto aqui ainda é muito boa Jornada nas Estrelas, apenas com um elenco mais novo e muito dinheiro jogado em cima.

Vic Holtreman, para o ScreenRant:

A versão rápida: ainda que Trekkies radicais possam ter alguns problemas com [o filme], este fã de Jornada nas Estrelas de longa data que vos escreve considerou este reboot como divertido, inovador e excitante. 4 estrelas em 5.

Atualização das 14:30 com algumas das mais recentes, e precisou de nada menos do que 46 críticas para finalmente uma negativa aparecer no RT, mas as boas avaliações continuam aparecendo em grande número:

Armond White, para o New York Press:

Este Star Trek vende gracinhas, sentimentalismo e efeitos explosivos como se Tropas Estelares, Minority Report, Missão: Marte ou mesmo Blade Runner ou The Matrix (todos filmes de estabelecer tendência) nunca tivessem acontecido.

Matt Pais, para o Metromix:

Entertenimento inacreditável, e uma diversão maior do que qualquer um tenha tido com um filme há muito, muito tempo.

Robert Levin, para o Critic’s Network:

A fronteira final é novamente o lugar para se estar.

Frank Swietek, para o One Guy’s Opinion:

Uma esperta e ágil prequel, uma moderna aventura de primeira… isto não é apenas um afeicionado tributo para a original mas também reinicia a franquia toda com sucesso.

32 Comments on "Mais críticas disponíveis — mas você já sabe a rotina [Atualizado]"

  1. “É o bastante para levar até mesmo um fã de Star Wars às lágrimas.”

    Putz meu… Se rendam, Mr. Abrams conseguiu !! !!

  2. Luiz Nando, esse post não é resposta ao seu, mas acabei lembrando de vários post e críticas.

    Por que nós trekkers temos que ficar mencionando os Wars? Todos nós perdemos com aqueles 3 filmes frios, se eles fossem bons, teriamos mais Ficção por aí.

  3. Rodrigo Bruno | 6 de Maio de 2009 at 2:05 am |

    E parafraseando o Leandro; Já Sabem a rotina Todas critícas compradas !!! Pelo maKiaVéliko J$$$$J$$$$$ Abram$$$$$ !!!

    Bwahahaha !!!

    Abs.

    viva ST 2.$ !!!

  4. Rafael Nunes | 6 de Maio de 2009 at 2:10 am |

    Se esse filme for realmente oq estao dizendo a fra se do Robert Wilonsky, para o Village Voice deveria ter sido: “É o bastante para levar um fã de Star Wars às lágrimas.”

  5. Hmm….As lagrimas… De tristeza ou de alegria ?

    Pensando em uma coisa… Star Wars … Historias de Guerras .. Star Trek Historias de jornadas … as vezes epicas como me parece que sera esse novo filme…

    Mas de qualquer jeito e muito bom ver que a franquia voltou a cena.

    PS: tava vendo o trailler , e queria saber que musica era aquela que toca no trailer ? ( PS: FIRE EVERYTHING !!!! E MUITO ROX )

  6. Afinal, esse primeiro comentário é a favor ou contra.
    Nem levo em consideração esse aí. melhor fingir que não existe …

  7. Star Trek sempre foi um entretenimento de adultos, se cativava crianças e jovens, isso não eram todos, apenas os que se interessavam pelo gênero.

    Agora, essa conversa molhe de juntar ST e SW no mesmo saco já tá dando no SAKO. Quando George Lucas colocou um pirralho no primeiro filme, ele foi bem claro para quem estava fazendo o filme, e o Jaja? É claro que era para uma meninada que gosta de Hanna Montana também. Tô fora disto, assisti todos os filmes porque aquilo é um tipo de sci-fi, mas só.

    Agora esta história de “levar fãs de SW as lágrimas” isso só poderia ter saído na “Village People”.

  8. Ralph Pinheiro | 6 de Maio de 2009 at 8:34 am |

    quando as pessoas se interessarem mais por Jornada através desse e dos próximos filmes, elas terão uma idéia da diferença com Star Wars. Por enquanto a associação é inevitável.

  9. “É o bastante para levar até mesmo um fã de Star Wars às lágrimas.”

    Bah, que exagero.

  10. Se esse filme for realmente bom e tiver continuações boas (filmes, seriados, etc) vai ter muita gente que é fã de SW que vai passar a ser fã de ST (mesmo que escondido, he he). Conheço algumas pessoas que não vão assistir ST no cinema só porque é ST.
    Como SW com qualidade se resume aos 03 primeiros filmes e alguns jogos, acredito que, assim como eu, tem muita gente que se sentiu traído por essa necessidade de se trazer crianças para SW. Se a criança não tem condições de assistir o filme, que esperemos ela crescer (algo que acontece bem rápido).
    Esse Clone Wars é o fundo do poço do Sr. Luca$, já que em um desenho oficialmente para crianças nós termos mortes, tortura, uma padwan sem roupa, etc.
    Parece até que o cara dos anos 70/80 foi abduzido e colocado um executivo da Fox no seu lugar!

  11. Alberto G Monteiro | 6 de Maio de 2009 at 9:34 am |

    “levar fãs de SW as lágrimas” espero que seja de inveja, afinal de contas o Geroge Lucas jogou fora uma oportunidade única de coroar SW com grandes filmes e fez o que fez. ST vai dar uma banho e jogar a franquia nas nuvens.

  12. O desenho do Clone Wars é muito bom. Fica até difícil entender porque as Guerras Clônicas não foram a espinha dorsal da prequel.

    E a animação não é apenas para crianças, mas para os fãs de SW em geral. Ou seja, a violência do desenho é mais ou menos a mesma que tem nos filmes (que tirando o Episódio III, são até leves).

  13. Gente, o meu primeiro post lá é poositivo Oks ? E pelo que continuei lendo, é lágrimas de trizteza, porque J.J. conseguiu o que George não conseguiu, trazer uma fraqnuia com força total para uma nova geração!

    Já assisti, e hoje vou ver denovo!

  14. Pessoal, xiitas ou não, sintam-se felizes: Jornada está tendo uma repercussão inédita em sua história (superando até mesmo o evento que foi o primeiro filme), agradando a gregos e troianos, e o principal – tudo isso graças a um filme que unanimemente está sendo considerado de muito bom a ótimo por todos que já o viram – fãs, não-fãs, críticos de cinema.

    JJ, de fato, conseguiu o que até eu, em determinado momento, achei impossível. Mas preparem-se para uma grande polêmica envolvendo um relacionamento amoroso de… Spock! E depois estavam preocupados com quem o Kirk ia transar no filme…

  15. POST 14

    Isso foi um SPOILER? Caso tenha sido, por favor avise antes OK? é muito desagradável se começarem a contar o filme inteiro por aqui antes dele estrear nos cinemas…

    Não estou interessado em saber os detalhes ou o final, obrigado.

  16. Kenzo, Rodger | 6 de Maio de 2009 at 11:06 am |

    Eu vi o filme e gostei muito! Não achei nada de SW e sim os anteriores da franquia. Explica fatos dos personagens que não foi explorada antes. O filme tem clima da série clássica e Kirk e McCoy estão perfeitos.
    Acho que faltou mais batalha espacial e a greve de roteiristas afetou um pouco o filme como, por exemplo, o vilão não impressiona, aliás, Nero aparentemente não é levado muito a sério pelos personagens mesmo depois de realizar parte de seus planos e parece que Nimoy escreveu suas falas. Há, também, excesso de piadas em momentos críticos, mas, no geral o filme é muito legal!

  17. Tá vendo Leandro? Faltou mais batalhas espaciais.

  18. Sabem por que a NOVA trilogia (prequel) de SW é esculachada e taxada como CHATA?

    Porque seguiu à risca os moldes de ST-TNG, muita conversa político-filosófica e raríssimas ação e aventura.

    O mais legal é que os Episódios I, II e III renderam tanta grana (breve em BluRay Discs) que deu pra bancar os Volumes 1 e 2 da série Clone Wars e agora rendeu a 1ª e sei lá mais quantas temporadas da atual The Clone Wars, e ainda será feita uma série live action pós-Episódio III que estreia em 2010 ou 2011.

    E os trekkies e trekkers continuarão esperneando até o fim dos seus dias, crentes que ST é superior a SW só por ser “ficção científica pura”. Doce ilusão!

    Star Wars – Episódio I: US$ 924.317.558

    Star Wars – Episódio II: US$ 649.398.328

    Star Wars – Episódio III: US$ 848.754.768

    Star Wars – Episódio IV: US$ 775.398.007

    Star Wars – Episódio V: US$ 538.375.067

    Star Wars – Episódio VI: US$ 475.106.177

    Falem mal mas paguem o ingresso…

    Aliás, STAR TREK “2009” tem efeitos especiais da Industrial Light & Magic.

    CHUPA que é do LUCAS! 😀

  19. Post 18, só porque uma coisa rende muito dinheiro não quer dizer que seja boa (ou que eu não goste, já que tenho todos os DVDs de SW, originais). Vide por exemplo Titanic, ou até mesmo o Windows…
    Eu me diverti muito mais com os jogos Jedi Knight do que vendo o episódio I e II (o II eu acho bom).
    Eu só penso que o Lucra$ poderia ter feito algo muito melhor, dinheiro é o que não falta pra ele, falta competência como diretor.

  20. Que venham os proximos filmes!

  21. Leandro Martins | 6 de Maio de 2009 at 2:46 pm |

    O mais engraçado é que no fórum do RT tem um monte de usuários que apostaram de maneira correta que seria Arnold White aquele que iria quebrar os 100%, pois aparentemente ele é um daqueles críticos impossíveis de se agradar (também não gostou de O Cavaleiro das Trevas, Iron Man, etc).

  22. Ralph Pinheiro | 6 de Maio de 2009 at 2:49 pm |

    “…Acho que faltou mais batalha espacial …”

    Peraí gente. Se colocassem muitas batalhas diriam que é cópia de Star Wars. Se colocam pouca dizem que está faltando. Vamos botar um meio termo nisso.
    Acho que pela história não há que se falar de muitas batalhas, afinal é só uma nave como vilã e não uma frota e o importante é reapresentar os personagens, com nova dinâmica e roupagem.

    Acredito que no segundo eles terão um universo mais amplo para criarem um vilão a altura.
    Eu apostaria nos Klingons. Não nos Klingons de STNG ou mesmo de DS9 e muito menos de ENT. Acho que criarão uma raça mais guerreira e que imponha respeito e até medo.
    Para mim o tipo dieal de vilão assustador seriam os Borgs, com nova roupagem, mas acho difícil inserirem eles agora. Então aposto nos Klingons, já que ele estiveram em cena mas foram cortados.

    Orci fala de mais animosidade para uma raça que foi amiga da Federação. Acho que eles vão ser diferentes nessa linha de tempo.

  23. Post 18
    É isso aí, Rodrigo, seguiu meu conselho e virou fan de SW. Agora só falta frequentar o warsbrasilis para ir encher outros.
    LEAVE long and prosper

  24. # VERDE afirma:
    6 maio, 2009 às 3:14 pm

    Post 18
    É isso aí, Rodrigo, seguiu meu conselho e virou fan de SW. Agora só falta frequentar o warsbrasilis para ir encher outros.
    LEAVE long and prosper

    SEU conselho? Vai pesquisar o nick dele (Quinlan Vos) no Google…

    M’Y

  25. E finalmente a propaganda da Paramout no Brasil começou prá valer: vi comerciais do filme no AXN(intervalo de LOST), na BAND e na FOX.

    E vem tarde mesmo, pois já tá saindo direto no AXN propaganda de “Anjos e Demônios” que só estreia dia 15/05).

    E o ator de Wolverine tá no Brasil, conseguindo publicidade “grátis” nos telejornais. Parece que, diferente da Paramount, a FOX não acha o Brasil desprezível em termos de mercado mundial…

    Mas deixa prá lá: sexta estarei na primeira sessão no Iguatemi Fortaleza.

  26. POST 24
    CARAMBA !!!!!!!!!!!!!!!
    Eu não tenho nada contra SW, até gosto, mas precisa ficar atazanando os outros?

  27. Que legal! Eu não sabia que o “Grande Pássaro da Galáxia” tinha ajudado no roteiro do novo filme…

    Pelo menos é o que informa o site da UCI CINEMAS:

    STAR TREK – DUB
    (STAR TREK, EUA, 2008)
    Ficção Científica – 12 anos – 126 min

    Lançamento previsto para 08/05/2009

    Direção: J.J. Abrams
    Com: Chris Pine, Zachary Quinto, Eric Bana, Winona Ryder, Zoe Saldana, Karl Urban, Bruce Greenwood, John Cho, Leonard Nimoy, Simon Pegg, Anton Yelchin.

    Ficha Técnica:
    Produção: J.J. Abrams, Damon Lindelof
    Roteiro: Alex Kurtzman, Roberto Orci, Gene Roddenberry
    Fotografia: Daniel Mindel
    Trilha Sonora : Michael Giacchino
    Distribuidora: Paramount Pictures Brasil
    Estúdio: Bad Robot/ Spyglass Entertainment/ Paramount Pictures

    Fonte: http://www.ucicinemas.com.br/programacao/tudo_sobre_filme.asp?id=1792

    Essa foi demais…

    E se tudo der certo daqui a 48 horas já terei visto o filme…

  28. Ralph Pinheiro | 6 de Maio de 2009 at 7:36 pm |

    post 27.
    Deve ter sido em alguma sessão espírita, com algum caboclo vira trek.

  29. Sabem, não é a mesma coisa não concordar com as idéias do filme e desejar o seu fracasso. Eu sempre desejei mais ST e o melhor de ST. Mas ainda não gosto do visual e agora ainda menos que o roteiro foi revelado. Mas que faça sucesso.

  30. Ainda s/ a campanha, fui comprar ontem as passagens pra Enterprise, e vi o Wolvie, passou o 1 trailer, não acreditei, faltando 2 dias pro filme, eles passam o 1 trailer? que não revela absolutamente nada. Eu nunca vi algo assim em se tratando de um filme desse porte, e o pôster então, aquele com a lajota do Kirk. Enquanto isso vários filmes desprezíveis com enormes cartazes.

    Mas não a de ser nada, Jornada vai ser sucesso.

  31. Pelo menos já tem os brinquedos numa famosa lanchonete.
    Ontem estava lá, pra pegar uma enterprise (tem uns 20 ano q eu n vejo isso), quando vi um pai mostrar ao filho de 7 anos os personagens de ST, mostrando ao garoto todos eles, que os viu quando era pequeno e começou a ensinar algumas coisas de ST pro muleke.
    Ali eu vi que a franquia ainda vai durar muito tempo.
    É AMANHÃ!!

  32. Posts 23 e 24:

    A propósito, TODO O TEXTO do Wikipédia em português sobre mestre jedi QUINLAN VOS fui EU MESMO quem traduziu após quase 2 anos de pesquisa em gibis e livros sobre STAR WARS.

    Fui eu o 1º fã BRASILEIRO da saga a notar o personagem ainda como FIGURANTE na cena da feira de Mos Espa em SW-Ep 1.

    Já dei entrevista – em minha própria casa – para a filial da Rede Globo aqui de MG, InterTV Grande Minas, para falar sobre o filme SW-Episódio III quando foi lançado em maio de 2005.

    Na net (brasileira) me chamam ou de Rodrigo Star Wars ou, mais comumente de Rodrigo Quinlan Vos, por ser o “padrinho” desse personagem no Brasil.

    Acho que sou SIM fã de STAR TREK, desde os filmes antigos, e ainda mais após Picard e Cia (o qual já assisti episódio da série com olho sangrando, de verdade), porque como todo chato, e dos MUITO CHATOS mesmo, tendo grande propensão a ser TREKKER.

    E me orgulho disso. 😀

    Vida longa e próspera! \\//_

Leave a comment

Your email address will not be published.


*