Vendas de ingressos continuam fortes

ticketsComo reporta Kofi Outlaw para o ScreenRant, as pré-vendas de ingressos para Star Trek nos EUA estão mais fortes do que nunca. Segundo projeções do MovieTickets.com baseadas na pré-venda, a produção de J.J. Abrams poderia vir a ser o primeiro filme de 2009 a quebrar a barreira de cem milhões de dólares no final de semana de estréia.

O MovieTickets.com informa que até o meio dia de hoje, o filme representava 83% de todas as vendas do website inteiro, já contando com 387 salas completamente vendidas para a estreia. Adicionalmente, o MovieTickets.com realizou algumas pesquisas, e 52% das mulheres que adquiriram ingressos no website sabem que há um filme de Jornada nas Estrelas prestes a ir para os cinemas, e 63% destas pretendem o assistir no próprio final de semana da estreia.

Agrupando ambos os gêneros por idade, 58% dos usuários do MovieTickets.com abaixo de 25 anos pretendem ver o filme já na sua estreia; este número sobe para 76% entre aqueles com 25 a 34 anos, 76% entre os com 35 a 44 anos, 78% entre os com 45 a 59 anos, e apenas 11% entre aqueles com 60 anos ou mais. Isto indica que uma parte razoável do público pode ser de pessoas com conhecimento prévido do que a franquia se trata — para atingir a faixa etária ainda pouco conhecedora do potencial de Jornada nas Estrelas, certamente o bom desempenho do filme entre a crítica especializada e principalmente o boca-a-boca devem ajudar bastante a aumentar este número.