Star Trek já disponível em vídeo — mas apenas para os mercados espaciais

issComo reporta o Sci-Fi Wire, a Paramount Pictures liberou para a NASA uma cópia oficial do novo filme da franquia, Star Trek, e o filme foi então transmitido do Controle da Missão em Houston para a Estação Espacial Internacional, onde ele poderá ser visto pela atual tripulação da ISS em um notebook no módulo habitacional Unity.

Entrementes, nos mercados terráqueos, o filme continua tendo um sucesso claro nas bilheterias. Ao completar apenas uma semana em cartaz nos EUA, Star Trek já ultrapassou cem milhões de dólares arrecadados nas bilheterias, marcando aproximadamente 104 milhões até quinta-feira, dia 14. Adicionalmente, como reporta a Variety, Star Trek foi para 5.556 cinemas em 54 países, conseguindo uma média de 6.400 dólares por tela — para um total de 38 milhões no final de semana e 49 até o momento. O total geral do filme com estes valores vão a 153 milhões.

16 Comments on "Star Trek já disponível em vídeo — mas apenas para os mercados espaciais"

  1. Indo onde nenhum filme de Star Trek jamais esteve…

  2. Assistir ST na ISS deve ser como fazer parte do filme. Deve ser o máximo.
    E se a Paramount considerava que 73 milhões seria o suficiente em termos de cinema, agora é que ST está no céu. Ainda mais com todas as baixas bilheterias dos seus filmes, e dos concorrentes.
    Alguém viu o novo clipe do Eminen? Ele faz paródias de várias coisas Pop´s atuais, inclusive ST, onde ele representa um Spock imbecil e psicopata. A nave tinha um formato bem inusitado (alguém pode até gostar).

  3. Enquanto isso, aqui no Brasil… pelo menos aqui em Porto Alegre, como eu previa, Star Trek perdeu quase 50% das salas de exibição. Entre cópias legendadas e dubladas, apenas 8 salas continuam passando o filme. E em alguns shoppings ele saiu das melhores e maiores salas e foi para as secundárias. Em comparação, na sua 3ª semana Wolverine continua aqui em 16 salas – o dobro.

    Isso seria de se esperar, afinal Jornada estava no fundo do poço e a repercussão do filme junto ao público não trekker brasileiro não seria grande. Agora, não ajuda nada a reação negativa de parte do fandom contra o filme, que chega ao absurdo de dizer que o filme é o pior da franquia (quando claramente está longe de ser), desestimulando outros fãs de irem ao cinema.

  4. Saldan…
    Concordo com vc quanto a reação negativa e insistência de deprecias o filme como se tudo nele fosse ruim… Como se fosse “o pior filme da franquia.”

    Finalmente pude assistir ao filme nesta sexta… E sabe de uma coisa…?! Não fui como crítico de cinema. Fui como um fã de Jornada. Fui como um fã de filmes de Sci-fi. Fui… para relembrar o que me comoveu e me proporcionou tanto entretenimento nestes últimos 20 anos de minha vida.

    Não me decepcionei.

    Apreciei cada segundo na tela. Cada fala. Cada gesto que os atores puderam fazer para relembrar os velhos personagens que amo. Cada cena, do começo ao fim.

    Até Nero (Eric Bana) que aparece tão pouco, consegui mostrar (de um vilão nem um pouco aproveitado na trama por causa do enfoque na tripulação da Enterprise) um personagem de potencial… com atitudes fortes e com o ideal vingativo de quase um fanático religioso.

    Se isso não é interpretar bem e aproveitar o pouco que se tem e conseguir passando ao publico alguma coisa com o que lhe oferecem… Não sei o que mais seria. Não sei mesmo.

    Não vou ficar levantando assunto sobre o que já foi dito a exaustão. Todos os atores estão bem na fita… Uns mais aproveitados que outros, mas, todos fizeram um bom trabalho.

    As tomas espaciais e suas batalhas estão lindas. A engenharia só faltou uma aparência mais Hingtec.

    “Acho que é por isso que o pessoal não gostou.”

    Se aqueles tanques e canalizações tivessem uma aparência “dita futurista e menos século XXI” estaria tudo bem. Mas… em particular… Eu não vi mal algum. Adorei.

    Bem… Conveniências a parte… Quero é o DVD logo para procurar todas as referências e achar o Pingo na cena com o Scott.

    Quanto ao pessoal da estação ISS… espero que gostem do filme como eu gostei.

    A partir de agora… Eu quero é mais.
    Vida longa e prospera para Star Trek. \\//

  5. Saldan:

    A baixa bilheteria do filme no Brasil já era esperada por mim também, mas acredito que o motivo principal nem foi porque a franquia estava no fundo do poço e sim pela PÉSSIMA, POUCA (PORCA), AMADORA e DESPREZÍVEL campanha publicitária no Brasil.

    Não tinha mesmo como competir com Wolverine que é muito mais conhecido aqui com esse nível de publicidade. Acrdito que o público alvo dos dois filmes é semelhante. Já cansei de falar aqui e no fórum dos absurdos que a Paramount Brasil fez (ou não fez) e não vou repetir, pois acho que salta aos olhos de todos.

    Se a franquia estava em baixa aqui aí sim que deveriamos ter uma grande campanha. Tanto que não adiantou nada os fãs em geral e a crítica elogiarem Star Trek, pois com Wolverine aconteceu o contrário (poucos elogios e muitas críticas negativas). E qual o resultado das bilheterias por aqui? Sem comparação…

    Por que será? Uma garrafa de cerveja romulana para quem acertar…

  6. Gente!

    Acabei de voltar do cinema, a promeira vez que assisti!
    Nota 10!!!

    E amnhã vou ver novamente!
    Hoje dublado e amanhã, legendado!
    O Pike é 10!

  7. Gente!

    Acabei de voltar do cinema, a primeira vez que assisti!
    Nota 10!!!

    E amanhã vou ver novamente!
    Hoje dublado e amanhã, legendado!
    O Pike é 10!

  8. “A baixa bilheteria do filme no Brasil já era esperada por mim também, mas acredito que o motivo principal nem foi porque a franquia estava no fundo do poço e sim pela PÉSSIMA, POUCA (PORCA), AMADORA e DESPREZÍVEL campanha publicitária no Brasil.”

    Pode ser, mas os fãs também não se ajudam. Se alguém da Paramount frequenta o Trek Brasilis, deve ter se apavorado com algumas coisas que se escrevem nessas discussões. Vai ver que acharam que gastar com divulgação com o filme no Brasil seria perda de tempo. Por outro lado, se pensaram assim, cometeram um erro estratégico: em vez de se perocupar conosco, o marketing deveria ser dirigido aos não-fãs, como aparentemente aconteceu no exterior.

  9. STAR TREK NOTA 10
    PARAMOUNT BRASIL: NOTA ZERO

  10. Oi Pessoal
    Treker de carteirinha e rigorosíssimo,me aguentei do dia 8 até hoje, dia 16 e fui assisitir com minha mãe e um irmão, por causa da minha “trek-mania” sendo assistiu tb.
    Bom… eu me expantei com os maus comentários de minha mãe e do meu irmão que disseram “foi muito rápido, eu não vi direito” hhahaha e vi aqui ver se só fui eu que ADOROU a adaptação e reformulação ^^
    A unica coisa que eu não gostei é que eu acho JJ. Amads assistiu filmes de Batman demais, pois eu juro que, em alguns trechos, tinha trilhas sonoras de filmes de batman antigo, o que não desmereceu em nada.
    Realmente, a edição do filme peca muito pois JJ Adams usa um estilo de “camera se mexendo” muito horrivel, coisa nojenta mesmo, como se, para sentir a emoções da cena do filme, a percepção do telespectador tivesse que acompanhar. Cada explosão, cada zum da nave, a tela tremia. Pô! tremer a tela no espaço? ¬¬
    Bom… claro que… nada disso, desabona 1% do filme é que o 10! O Show! Emocionante!
    Eu amei principalmente ver o velho Spok e Capitão Pike que, à 50 anos atrás, antes de estrear a versão original de jornada nas estrelas com capitão kirk, já andavam com a Enterprise por ai. Que por sinal, ficou perfeita! moderna sem perder o desenho antigo, como tudo!
    Ninguém pode deixar de assistir a essa adatação que não deve nada a ninguém, apesar do “camera bebum” de JJ Adams (coisa que, acredito que com o tempo, eles façam uma nova edição, para DVD) o diretor acertou!
    Você acreditam que eu demorei e sacar que “Nero” volta no tempo alterando tudo? só quando o Spok antigo explica.
    E é incrivel! \o/
    O próprio Spok velho dizendo a ele novo: “faça uma coisa por nós: deixa esse negocio de lógica pra lá, e haja com o coração também”
    \o/ =D É a prova da sabedoria e a presença de uma filosofia espiritualista para quebrar o antigo cientificismo de Stra Trek! =D
    VIDA LONDA E PROSPERA A STAR TREK! POR MAIS 43 ANOS!
    VOU MORRER VELHINHO ASSISTINDO JORNADA NAS ESTRELAS!!
    ——— VIVAAAAAA!!!!! UUUUURRRRRRRU! \O/ —

  11. Acho que todos nos temos uma mesma opinião ( Xiitas , Sunitas Nitendista e todos os outros Istas que se consegue imaginar ) em um ponto.

    A Divulgação do filme foi DETESTÁVEL, ridícula no minimo simplista demais

    Uma coisa que me chocou quando fui assistir o filme na primera vez , tinha pouquissima gente la … quase ninguem … eu fiquei ate …envergonhado de ir numa sala de cinema com tao poucas pessoas … e isso que fui na estreia e agora na ultima quinta feira… nao tinham mais de 30 pessoas nas salas…( na primera vez uma 20 … )

  12. Já peguei duas vezes sem querer na tv, o trailer de Anjos e Demonios. ST, mesmo fazendo vigilia, só vi 1 uma vez, foi uma vergonha.

  13. É um absurdo o quanto tem de material sobre o filme do carcaju nesta página abaixo.

    http://g1.globo.com/Noticias/Cinema/0,,7086,00.html

  14. Marcus Adriano | 17 de maio de 2009 at 6:46 pm |

    Para piorar o Hugh Wolverine Jackman ainda passeou pelo país, batendo bola com o gordo, etc. Onde fui não tinha um cartaz do filme… lamentável!

  15. Pessoal, que dizer? Demais o filme, muito bom mesmo. Todos estavam perfeitos, nossa, emoção do inicio ao fim… achei destruir vulcano exagerado, nossa é um dos fundadores da federação, se nao for o mais importante, a federação sofreria muito com um golpe desses e ate ficaria vulneravel. Mas, nossa nota 10 ao filme unica coisa que nao gostei e mudaria, foram os faiseres serem estilo starwar (nada contra SW, eu gosto tb), sempre achei os feixes continuos muito legais.
    Agora digo, vão ao cinema ver que nao irão se arrepender. Eu irei de novo e Vida longa e prospera.
    🙂

  16. J J A-Brahmas | 18 de maio de 2009 at 6:04 pm |

    Coitados dos caras, mês passado estavam sem privada, agora é isso. E eu que reclamo do meu trabalho..

Leave a comment

Your email address will not be published.


*