Khan e/ou Shatner no próximo filme?

shatner-khanMal o filme dirigido por J. J. Abrams estreou nos cinemas e já temos rumores sobre a próxima produção. O diretor respondeu ao site MTV a respeito de notícias que estão circulando pela internet relatando sobre uma possível história sobre o personagem Khan (interpretado por Ricardo Montalban), além da presença do ator William Shatner. Será que dessa vez vai?

“O divertimento desta nova realidade alternativa é que o destino desses personagens está nas mãos deles, que não está condicionado aos filmes ou séries televisivas pré-existentes”, explicou Abrams. “Acredite em mim, quer se trate de William Shatner ou Khan … seria ridículo não estar aberto à idéias”. 

“Uma das razões por que queria romper com a linha original de tempo de Jornada foi que ela parecia restritiva. A idéia, agora que estamos em uma linha de tempo independente, nos permite utilizar qualquer um dos ingredientes do passado ou inventar novos, para criar potenciais histórias”. 

Reimaginar Khan Noonien Singh para uma sequencia?

“Vai ser divertido ouvir aquilo que o Alex e Bob estão pensando sobre Khan. O divertimento desta linha de tempo está em argumentar que diferentes histórias, com os mesmos personagens, poderiam ser iguais ou até mais atraentes do que aquilo que foi dito antes.

Quanto a presença de Shatner.

“Eu não excluí nada. O ponto de criar esta linha de tempo independente é para não termos as restrições que tínhamos neste filme. E uma dessas restrições era que Kirk estava morto. Mas tudo isto pressupõe que há uma outra história que vai ser contada”.

Abrams advertiu, dizendo que há muito trabalho a ser feito antes que tais idéias possam cair no papel.

 “Estamos todos esperando a poeira baixar para fazermos este filme”. 

O fato é que os roteiristas chegaram a escrever uma cena para William Shatner, que apareceria rapidamente no fim do filme. Essa aparição se daria no encontro dos Spocks. A versão mais velha do vulcano (Nimoy) na tentativa de convencer o novo Spock (Quinto) da amizade entre o capitão e seu primeiro ofical, mostraria uma gravação holográfica, onde veríamos a imagem de Kirk (Shatner). Além disso, Shatner é quem diria a famosa frase “Espaço, a Fronteira Final…” nas últimas cenas. No entanto, Abrams preferiu não levar adiante, por achar desnecessário e forçado.

Este é o primeiro dos inúmeros rumores que ouviremos ao longo do ano. O fato é que nada foi feito ainda. Abrams e a Suprema Corte ainda esperam a repercussão do primeiro filme, para poderem ter uma visão melhor do que poderão fazer mais a frente. Mas continue ligado no Trek Brasilis porque estaremos atentos a qualquer nova informação.

Fonte: TrekWeb