Orci fala sobre duas continuações de Star Trek

star trek sequel 2 3Após o sucesso de Star Trek, a Paramount já apostou suas fichas numa continuação. Agora, parece que o estúdio quer ir mais longe, e deseja que a equipe criativa pense dois filmes à frente. A última notícia vem de um comentário de Bob Orci na Comic Con. Também na Comic-Con, temos Zoe Saldana falando sobre o próximo script.

A mais recente indicação de que o estúdio realmente pretende fazer de Star Trek uma trilogia, veio de uma resposta dada pelo roteirista Roberto Orci na recente convenção da Comic Con em San Diego. Ao ser perguntado pelo site io9, ele deu uma informação de como foi a última reunião da equipe com a Paramount.

Nada foi decidido na última reunião. Quer saber, vou dar-lhe um tira gosto. Eles disseram para nós: “Nós imaginávamos que talvez vocês pudessem fazer isso como foram com os filmes 2 e 3”.

Os dois filmes a que se refere Orci na entrevista são Star Trek II: A Ira de Khan e Star Trek III: A Procura de Spock, onde a cena de Spock fazendo um elo mental com McCoy no segundo filme passou a ter uma continuação no terceiro. Só lembrando que essa não foi a primeira vez que Orci fala de uma ligação entre os dois próximos filmes. Em entrevista ao site Collider, o escritor disse que a equipe estava pensando sobre uma ligação entre as duas sequências, fazendo com que parte da história de uma se torne a continuação da outra.

Em outro ponto da Comic.Con, a atriz Zoe Saldana (Uhura) disse para o site SciFi Wire que, neste momento, acredita num roteiro já “semi pronto” para o próximo filme.

Zoe comic conEu sei que eles (Orci e Kurtzman) estão germinando um script”, disse ela. “Isso é o que eles nos disseram um mês e meio atrás. E o que realmente significa, nesse tipo de conversa, é que eles provavelmente tem metade feito. Só não podem apresentá-lo a ninguém. Mas eles estão muito animados, e há uma grande pressão, pois agora vai ser algo do tipo: “Oh, você vai fazer a Ira de Khan ou isso ou outra coisa?”.

Quando o filme alterou o canon, erradicando o planeta Vulcano entre outras coisas, surgiu a possibilidade de se revisitar episódios clássicos a partir de uma perspectiva nova. Saldana tem incentivado o produtor e os roteiristas a evitarem sucumbir para qualquer influência exterior.

Sinceramente, disse a Roberto (Orci), Alex (Kurtzman) e J.J. (Abrams) apenas para fazerem o que eles fizeram em primeiro lugar, que foi apenas confiar em si mesmos. Por não ouvirem ninguém, não colocando qualquer pressão sobre si próprios, eles foram capazes de criar algo muito bonito e livre, e que ainda cresceremos conectados. Se essa fórmula funcionou para Star Trek, então pode certamente funcionar para o próximo. 

Outro ponto-chave no desenvolvimento da nova Jornada foi o início de um relacionamento romântico entre Uhura e Spock (Zachary Quinto). Nesse ponto,  Saldana está certa de que vai continuar.

Estou animada para ver o que eles vão fazer com o seu relacionamento em relação ao que aconteceu com Vulcano e que tipo de responsabilidades Spock vai ter nesta próxima viagem. Não só no seu lado pessoal, mas em termos de que ele pertence a uma raça em extinção agora.

Saldana disse que espera começar a trabalhar em Star Trek 2 no próximo ano. 

Fonte: Trek Movie.