Tom Hardy diz que fracasso de Nemesis o arruinou

shinzonEm entrevista ao jornal Guardian, o ator Tom Hardy, que interpretou em 2002, o personagem vilão Shinzon, no filme de Star Trek: Nemesis, alegou que o mau desempenho do filme levou-o ao vício e a uma vida pessoal difícil. Hardy que foi considerado, na época, um ator de futuro em Hollywood, hoje tenta se livrar das drogas e prosseguir em sua carreira.  

Depois do fracasso nas bilheterias de Nemesis, Hardy, que havia pensado ser Jornada “A próxima grande coisa” de sua carreira, desceu ao álcool, além do crack, que lhe custou seu casamento. “Eu fiquei totalmente fora dos trilhos e tenho sorte em não ter um acidente terrível, ou acabar na prisão ou morto, porque é onde eu estava indo”, disse ele. “Agora eu conheço minha besta e sei como controlá-la. É como viver com um quatrocentos orangotangos que querem me matar. É muito mais poderoso do que eu, não falam a mesma língua e funcionam em torno da escuridão da minha alma. Eu venderia minha mãe por uma pedra de crack”.

Hardy entende porque ele se entregou ao álcool. “A bebida é um sintoma de um problema, uma incapacidade de aceitar a vida em seus próprios termos”, disse ele.

A taxa de rejeição de Hollywood (após Nemesis) ajudou a torná-lo inseguro e mais vulnerável. “É um negócio brutal, mas é masoquismo, não é? Se você tem uma capacidade de causar dano e você vive com os danos, então você procurar por danos”.

Tornar-se um pai há um ano mudou Hardy. “Já não é só sobre você. Você tem que continuar com as coisas. Posso estar trabalhando muito longe, mas estou dando um duro danado para ter certeza de que meu filho está recebendo tudo que ele precisa”.

Hardy teve algumas participações em seriados de TV este ano e recentemente, assinou um contrato para fazer um personagem que será filho de Nick Nolte no filme Warrior, previsto para 2010. Também terá um papel no próximo thriller de ficção, A Iniciação, com Christopher Nolan.