Imagens exclusivas do livro A Arte do Filme

The Art Of The FilmStar Trek – The Art of  The Film (A Arte do Filme) é um livro da Titan Books, com lançamento previsto para 17 de Novembro nos EUA. Escrito por Mark Cotta Vaz e prefácio de J.J. Abrams, o livro traça a evolução do filme, através de uma variedade de imagens concebidas na pré-produção como pinturas, conceitos de desenhos, figurino, cenografia, fotografia e outros. Veja aqui algumas imagens exclusivas, cedidas por um usuário do TrekBBS.

O livro, de capa dura, contem 160 páginas recheadas de ilustrações e textos. Não há previsão de lançamento no Brasil, então aproveite e veja algumas fotos abaixo do que eles tinham em mente para a reimaginação de Jornada.

A concepção da Terra.

terra

O modelo sensual para a oraniana Gaila (Rachel Nichols).

oraniana

O hangar da USS Enterprise.

hangar

enterprise

Como deveria ficar a USS Kelvin após o ataque da Narada e os ângulos de filmagem.

kelvin danificada

Esboço da ejeção do núcleo de dobra da USS Enterprise.

nucleo de dobra

Primeiras armas romulanas.

armas romulanas

Um pouco mais dos Klingons.

No livro, o designer Michael Kaplan conta o seu desapontamento por não ver os figurinos e acessórios Klingons no filme, “Eu sempre brinco com J. J. sobre o corte destas cenas”, disse Kaplan, “Foram centenas de vestuários de prisioneiros e guardas Klingons. Os guardas com seus capacetes e capas estilo tropas de assalto eram os meus figurinos favoritos. Para os capacetes eu tomei como base o artrópode caranguejo-ferradura e queria que seus casacos parecessem grossos, como a pele espessa de um elefante ou rinoceronte”.

Esboço inicial das armas, acessórios e naves Klingons. Veremos no próximo filme?   

acessorios klingons

cruzador klingonnave de rapina klingon

nave klingon