Um resumo do comic Star Trek: Nero #3

Star Trek - Nero #3Continuando com nosso resumo da mini-série em quadrinhos, Star Trek: Nero, apresentamos a terceira parte desta saga, na qual relata o período de 25 anos em que o vilão Nero espera por Spock e sua nave Jellyfish. A história é de Roberto Orci e Alex Kurtzman e foi adaptada aos quadrinhos por Mike Johnson e Tim Jones, com arte de David Messina. A coleção pertence a editora IDW.

Star Trek: Nero possui quatro edições. As três primeiras já foram lançadas, faltando apenas mais uma para completar esta saga.

Veja um resumo da primeira e segunda partes: Narada sofre sérias avarias na colisão com a USS Kelvin. Nero e sua tripulação são atacados por Klingons e aprisionados em Rura Penth. Nero consome uma droga para aliviar seu sofrimento, que acaba por aumentar sua capacidade de comunicação telepática. Um prisioneiro humano, com conhecimento em cartografia estelar, alia-se aos romulanos. Nero se anima com a possibilidade de Spock ainda não ter surgido do buraco negro e implementa uma fuga, com sua tripulação. Nero escapa do planeta, com a ajuda da Narada, que se ativa e bombardeia a prisão. Ao chegar a nave, esta traça um curso desconhecido sem que Nero nada possa fazer.

Veja agora a sequência em sua 3ª edição.

Durante a viagem desconhecida da Narada, Nero sente a presença de algo muito poderoso no destino de sua nave. Ayel informa que os sensores captaram um objeto artificial, do tamanho de uma nebulosa. O objeto está transmitindo um sinal desconhecido de altíssima frequencia e a Narada está respondendo.

Enfim, a Narada chega ao seu destino.

Star Trek Nero 3 objeto nebulosa

“Há uma estrutura sólida no centro da nuvem”, disse Ayel.

“Ayel, a entidade não está falando somente com a Narada. Ela está falando comigo”, revelou Nero, “Quanto mais próximos estamos do centro da nuvem, mais eu sinto a presença de Spock”.

Para tentar compreender melhor a entidade, Nero toma mais uma dose da droga. Enquanto isso, um intenso raio de plasma invade a ponte da Narada e analisa os equipamentos da nave.

Star Trek Nero 3 nero e entidade

Nero aproxima-se da sonda de plasma. “Eu tenho a resposta. Esse é o caminho para encontrar Spock”.

De repente, Nero e o raio de plasma desaparecem. Ayel assume o comando.

Nero se comunica telepaticamente com Ayel, revelando que se juntou a entidade. “Ela era uma sonda da Terra lançada há muito tempo, tendo encontrado um novo lar”, disse o capitão romulano, “Ela se tornou uma máquina sentinela, como os Borgs, como a Narada”.

Nero pede a Ayel que deixe a Narada ser conduzida para o centro da nuvem. Após a nave estacionar, uma atmosfera se forma no lado de fora. Ayel sai da nave e se encontra com Nero. 

Star Trek Nero 3 encontro

“Quando chegamos nessa linha de tempo, a entidade sentiu a Narada e gastou muito tempo atravessando a galáxia para encontrar nossa nave. Ela sentiu um espírito familiar”, disse Nero. “Nessa linha de tempo ela não encontrou Spock e pode nunca encontrar”.

A entidade tenta assimilar Nero, que está usando seus recursos para calcular quando e onde aparecerá Spock no buraco negro. “Eu tenho o que necessito. Ela está tentando se juntar a mim, mas existe uma coisa que ela nunca poderá assimilar. Meu ódio”.

Ayel e Nero conseguem se transportar para a Narada e escapar a tempo da Entidade. Nero é levado para descansar e a Narada ruma para encontrar Spock.

Aguarde sua quarta e última edição.

Star Trek Nero 4

37 Comments on "Um resumo do comic Star Trek: Nero #3"

  1. Inacreditável…
    A cada página a história fica pior. Deus do céu, não dá pra crer que essa mistureba foi impressa.
    Era só o que faltava meter V’Ger na história.

    Drogas que dão poder telepático, assimilação com a sonda, nebulosa do além, nave que viaja sozinha e “sente”. PQP…

    Na quarta parte teremos o quê? Nero indo dar uma visitada no planeta Borg pra ver umas baleias, depois de passar pelo Nexus?

  2. UM LIXO!

  3. Orrout!

  4. A coisa está ficando feia! No quarto episódio, Nero irá encontrar o falso deus de Sybok, perdido lá no centro da galáxia. Teria sido melhor explicar que a tripulação da Narada ficou esses anos em animação suspensa, hibernação ou jogando cartas em um cassino ferengi. Imaginação é ótima, mas isso está com cheiro de alucinação.

  5. Arrout!

  6. Como falei antes, nem perco tempo com esses quadrinhos.

  7. Pelo menos nesse gibi não preciso falar nada, é podre mesmo.
    Mas será que alguma coisa sobre o próximo filme pode sair daí, tomara que não!

  8. Adalberto Soares | 16 de novembro de 2009 at 9:09 pm |

    Meus Deus, quanta baboseira. Agora só falta mesmo é o Nero se encontrar com Khan e montar um plano para ir ao Nexus e trazer o Kirk de volta para procurar o Spock Prime. Absurdo. Alias, quem estava tomando algum tipo de droga foi quem adaptou esta estória em quadrinhos, valha-me Deus.

  9. Orci e Kurtzman são os roteirista deste “samba do crioulo doido“? Se forem, fica confirmado: são 2 dos TRES PATETAS, o terceiro é o JJ por confiar ST a eles e a PARAMOUT entra como PATETA “HOURS CONCURS“por patrocinar e permitir este tipo de idiotice.

  10. post.9

    A história é de Roberto Orci e Alex Kurtzman e foi adaptada aos quadrinhos por Mike Johnson e Tim Jones

  11. Pessoal, calma!

    Ele ainda vai encontrar Harry Mudd, o senhor de Gothos, os GORNS e todo mundo vai se juntar pra destruir a sonda baleia com Khan.

    Deus do Céu, ainda bem que é um Universo alternativo! Imaginem se esses dois fazem histórias em cima de nosso cânon original? Ia ser uma destruição completa.

  12. Off-topic +/-
    Pessoal ja que esse gibi tá um lixo recomendo muito voces assistirem os dois filmes de ficcao dessa temporada:
    1) Moon

    2) Pandorum
    Esse Pandorum eu recomendo mesmo. Vamos assistir nos cinemas porque dependendo da bilheteria vao filmar a continuacao. Excelente filme de scifi, talvez até melhor que Alien.
    Abracos!

  13. Ralph., obrigado pela resposta. Diante do que esta sendo feito em quadrinhos, fica preferivel os editados pela falecida GOLD KEY, em que as estórias eram infantilizadas, mas pelo menos eram mais coerentes e tem um sabor de nostalgia, como os episódios de TOS.

  14. Vocês estão exagerando nas cristicas… não leram e tão falando mal de um resumo toscão… é muito engraçado descer a lenha mas é ignorancia falar do que não conhecem… achei o Nero um vilão fraco no filme, mas esse gibi deu força ao personagem… Jor-el do Mal…

  15. *críticas

  16. excelente o seu resumo.

    mas tenho concordar com as criticas.. isso ta virando ‘lost’ ou ‘4400’ da vida..

  17. ADOREI. mesmo. TUDINHO.

    Live longER and prosperER… \\//_ :mrgreen:

  18. post 14.

    Só para esclarecer que o TB apresenta o “resumo toscão” como uma forma de respeitar os direitos autorais e ao mesmo tempo dar as pessoas uma noção, embora bem superficial, do seu conteúdo, pois o mesmo não foi lançado em portugues, ainda.

  19. Quanto a criatividade – péssimo (uma história no meio de outra)

    Quanto a lógica – regular
    Por quê?
    Com a incurssão da Narada no quadrante, sua técnologia avançadissima (técnologia BORG adicionada) despertou o interesse de V’GER, que de alguma forma aciona remotamente Narada. No entanto veja aqui uma incoerência pois V´GER, busca por seu criador, e ele sabe exatamente o caminho de volta para Terra. A Narada não sabia coisa alguma, pois com toda técnologia BORG suas naves são comandadas coletivamente pelos BORGS, descartando qualquer consciência ativa na nave tipo a que vemos em BSG.

    Assim sendo nós temos um V’GER perdido no espaço, e uma NARADA apaixonada por V’GER.

  20. É possível cogitar que V’ger tenha interpretado a presença da Narada, uma nave consciente do final do século XXIV, como sendo seu criador, e só depois percebeu, através do elo tele(he)pático* dela com Nero, que TALVEZ ele pudesse ser seu criador, o que não se comprovou.

    A história inteira traz a ideia de que um ser de carne, fosse ele humano ou mesmo romulando, não seria suficiente para a inquietante procura de V’ger.

    Assim, podemos PRESUMIR que, em razão o ódio irracional (?) presente em Nero, V’ger tenha se decepcionado e abandonado sua busca por seres de carne e talvez partido para outra galáxia…

    A Narada acaba então por se torna “a V’ger dessa realidade”, e, por infelicidade, acaba por ficar a mercê da loucura suicida do capitão Nero, que levou a sua tripulação à ruína. (ouçam a música Nero Fiddles, Narada Burns da OST do filme).

    *tele(he)pático = telepatia obtida através do uso frequente de drogas assimiladas pelo fígado? 😀

  21. Maurício Monteiro | 17 de novembro de 2009 at 8:01 pm |

    Deus meu!!! Mas que porcaria é essa? O que é que estão fazendo com a “nossa” Jornada nas Estrelas, gente?!!
    Concordo PLENAMENTE com o colega Adalberto Soares, do post 8!

    Boa-noite a todos.

  22. Na quarta edição Nero vai tirar férias no planeta do episódio “A licença”.
    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHHA

  23. Afff

    Esse Star Trek 2.0 está cada vez pior.

  24. Acabei de chegar à conclusão de que qualquer pôster ou capa de dvd desse filme fica diminuída quando se usa EM DESTAQUE imagens de Kirk e cia ltda.

    Se bem me lembro o mais interessante dos personagens de STAR TREK é a própria (linhagem de naves chamadas) U.S.S. Enterprise NCC-1701

    Kirk que se exploda zilhões de vezes com ou sem a onda Nexus.

  25. Post 14
    Chamar de “TOSCÃO“ os resumos aqui apresentados é no mínimo uma falta de respeito ao esforço da “EQUIPE“. Os resumos, reportagens e tudo aqui veiculado, concorre com o TREKMOVIE e olha que lá eles tem apoio da PARAMOUT e uma montanha de dinheiro de publicidade. Enquanto aqui tudo é feito por esforço próprio e paixão, eu disse PAIXÃO, por ST. Meus aplausos aos resumos “TOSCÕES“.

  26. O resumo feito pelo trekbrasilis é tosco, mas não por culpa dos autores da matéia… o que o faz o resumo ser tosco é porque ele é o resumo de uma história super tosca… ou seja, filho de tosco, tosquinho é…

  27. Caraca! Sem comentários, gente…
    Alias, só um comentário: isso é uma realidade alternativa ( como bem disse Uhura no filme… ). O negócio é relaxar e gozar… ( prafraseando a Marta Suplichique… ) e ver até onde essa doideira vai dar.

  28. O pessoal do TB fez um bom resumo.

    A história que é tosca mesmo, não tem saída.

    PS: Aguardando Nero x Mudd.

  29. Vocês não têm idéia da alegria que senti ao ler os comentários dessa matéria.

    Até onde entendo, e isso não é responsabilidade do Trekbrasilis, esses roteiristas esquizofrênicos querem se livrar dos incontáveis questionamentos referentes aos absurdos 20 anos de sumiço da Narada e seus mineradores retardados. É um tapa-buraco horroroso que infecta a cronologia clássica cada vez mais.

    Os caras estão de parabéns na verdade. Estão conseguindo atrair todo o conteúdo de Jornada para um buraco-negro de mediocridade.

  30. Quem tenta muito explicar acaba não explicando nada ou explicando mal feito.
    Os eventos posteriores ao ataque a Kelvin na linha 2.0 não precisavam ser explicados ficando na imaginação dos fãs saber se ocorreriam ou não nesta nova linha.

    Mas, nããããããããoooo, optaram por criar uma história medíocre para justificar o que não precisava ser justificado.

  31. Olha só! Nero se encontrando com V’Ger!

    Bom, muitas alternativas foram apresentadas para a sequencia desse Star Trek Nero.

    Mas falando sério, isso tudo é uma tentativa de colocar informações adicionais na cabeça dos novos leitores/fãs e de homenagear a serie original e de tentar agradar os antigos fãs.

    Daí essa salada azeda que tá dando.

    Até eu, que sou entusiasta de Jornada, estou começando a ter náuseas de ver essa feijoada de lascas de episódios.

    Ainda vai pintar uma treta onde, Nero à caça de Spock, vai roubar o cérebro do vulcano, obrigando Spock a usar a matéria vermelha, voltar no tempo, roubar o dispositivo cerebral do Spock dos anos 60, voltar para o presente, entrar na Narada, lutar com os capangas de Nero, tirar o cérebro vulcano de dentro do pote com água, usar a engenhoca de Nero para teleportar a massa cinzenta de volta para o cranio, fugir da Narada, entrar em um vórtice temporal e se esconder em algum buraco negro aposentado, se livrando mais uma vez do dispositivo artificial cerebral do antigo Spock.

    Esse vexame Spock não transmitiu para o Kirk jovem na cena do resumão mental, no planeta gelado.

    É… houve muita encrenca antes de o filme começar…

  32. Eu sou fã do TREK BRASILIS… quando eu disse que o resumo era tosco, não era esse o cerne do meu comentário… a competencia e esforço da equipe pra mim é inquestionavel, basta conhecer…

    só acho incoerencia criticar qualquer coisa de forma contundente sem ter contato com o material original, baseando a critica em resumos e resenhas toscas ou não… não acho legitimo… mas é uma questão de opinião…

    continuem fazendo o ótimo trabalho… que, claro, nunca vai agradar a todos…

  33. Post 12. Edu

    Acho que você está um pouso desinformado.

    O SciFI sensação da alta temporada (Brasil) de 2.009 será AVATAR.

    Quando assisti 2.012, passaram o trailer de Avatar. Pude escutar elogios de algumas bocas no cinema.

  34. CREDO!!!!

  35. Faltou Nero vs. Soran!

  36. Post 33.

    Nao estou nao hehe. Alias esse avatar deve ser um grnade golpe de marketing, assim como o 2012. É puro CG.

    Gostemos ou não, parece que o maior sucesso do ano vai ser o game Call of Duty: Modern Warfare 2, que no lancamente ja bateu o record que era do Harry Poter.

    Quanto ao Pandorum podem assistir que é EXCELENTE!

    O Moon é muito bom e realmente é um SciFI à lá Kubric nada comercial mas muito bom.

    Tem tambem a ja defunda serie: Defying gravity que morreu no 13. episodio, talvez a SCYFY a pegue.. nao era excelente mas sempre é bonito ver o espaço na tv ao invez de mais um reality show sem graça !

  37. A história é péssima! é um dadaísmo monstruoso que estão fazendo. concordo, melhor não ter feito nada, não tentar justificar o injustificável, esperar o tempo que fosse para talvez pensar nisso.

Leave a comment

Your email address will not be published.


*