Um resumo do comic Star Trek: Nero #3

Star Trek - Nero #3Continuando com nosso resumo da mini-série em quadrinhos, Star Trek: Nero, apresentamos a terceira parte desta saga, na qual relata o período de 25 anos em que o vilão Nero espera por Spock e sua nave Jellyfish. A história é de Roberto Orci e Alex Kurtzman e foi adaptada aos quadrinhos por Mike Johnson e Tim Jones, com arte de David Messina. A coleção pertence a editora IDW.

Star Trek: Nero possui quatro edições. As três primeiras já foram lançadas, faltando apenas mais uma para completar esta saga.

Veja um resumo da primeira e segunda partes: Narada sofre sérias avarias na colisão com a USS Kelvin. Nero e sua tripulação são atacados por Klingons e aprisionados em Rura Penth. Nero consome uma droga para aliviar seu sofrimento, que acaba por aumentar sua capacidade de comunicação telepática. Um prisioneiro humano, com conhecimento em cartografia estelar, alia-se aos romulanos. Nero se anima com a possibilidade de Spock ainda não ter surgido do buraco negro e implementa uma fuga, com sua tripulação. Nero escapa do planeta, com a ajuda da Narada, que se ativa e bombardeia a prisão. Ao chegar a nave, esta traça um curso desconhecido sem que Nero nada possa fazer.

Veja agora a sequência em sua 3ª edição.

Durante a viagem desconhecida da Narada, Nero sente a presença de algo muito poderoso no destino de sua nave. Ayel informa que os sensores captaram um objeto artificial, do tamanho de uma nebulosa. O objeto está transmitindo um sinal desconhecido de altíssima frequencia e a Narada está respondendo.

Enfim, a Narada chega ao seu destino.

Star Trek Nero 3 objeto nebulosa

“Há uma estrutura sólida no centro da nuvem”, disse Ayel.

“Ayel, a entidade não está falando somente com a Narada. Ela está falando comigo”, revelou Nero, “Quanto mais próximos estamos do centro da nuvem, mais eu sinto a presença de Spock”.

Para tentar compreender melhor a entidade, Nero toma mais uma dose da droga. Enquanto isso, um intenso raio de plasma invade a ponte da Narada e analisa os equipamentos da nave.

Star Trek Nero 3 nero e entidade

Nero aproxima-se da sonda de plasma. “Eu tenho a resposta. Esse é o caminho para encontrar Spock”.

De repente, Nero e o raio de plasma desaparecem. Ayel assume o comando.

Nero se comunica telepaticamente com Ayel, revelando que se juntou a entidade. “Ela era uma sonda da Terra lançada há muito tempo, tendo encontrado um novo lar”, disse o capitão romulano, “Ela se tornou uma máquina sentinela, como os Borgs, como a Narada”.

Nero pede a Ayel que deixe a Narada ser conduzida para o centro da nuvem. Após a nave estacionar, uma atmosfera se forma no lado de fora. Ayel sai da nave e se encontra com Nero. 

Star Trek Nero 3 encontro

“Quando chegamos nessa linha de tempo, a entidade sentiu a Narada e gastou muito tempo atravessando a galáxia para encontrar nossa nave. Ela sentiu um espírito familiar”, disse Nero. “Nessa linha de tempo ela não encontrou Spock e pode nunca encontrar”.

A entidade tenta assimilar Nero, que está usando seus recursos para calcular quando e onde aparecerá Spock no buraco negro. “Eu tenho o que necessito. Ela está tentando se juntar a mim, mas existe uma coisa que ela nunca poderá assimilar. Meu ódio”.

Ayel e Nero conseguem se transportar para a Narada e escapar a tempo da Entidade. Nero é levado para descansar e a Narada ruma para encontrar Spock.

Aguarde sua quarta e última edição.

Star Trek Nero 4