Lindelof fala da abordagem para o próximo filme

damon lindelofO site Newsarama publicou uma recente entrevista com o produtor Damon Lindelof, durante a cerimônia de lançamento do DVD/Blu-Ray de Star Trek, no Griffith Observatory em Los Angeles. Ele não deu informações concretas sobre o novo roteiro, mas revelou algumas dicas a respeito da abordagem que está sendo discutida entre ele, Orci e Kurtzman. Veja também o que pensa Karl Urban sobre a sequência.

Star Trek 2 só para 2012

Lindelof: “Sim, eu acho que seria difícil tê-lo nas telas em 2011. Mas se esse for o caso, é melhor começar a escrever agora”. 

Qual a abordagem? Sequência poderá ter passagem de tempo relacionado ao primeiro

Lindelof: “Eu acho que nós tivemos um monte de pensamentos. E acho que nós alcançamos um consenso sobre a resposta a essa pergunta e certamente não vamos compartilhar com você [risos]. Quero dizer, às vezes, isso funciona muito bem. Lembro-me de como foi emocionante ver o primeiro filme Bourne e a continuação, como a primeira metade deste filme realmente ocorreu entre algumas das cenas do último filme (Ultimato Bourne), e agora todo o contexto dele estando no outro lado da rua… mas se eles tivessem me dito isso antes que eu fosse ver o filme, e isso realmente acontece entre as brechas do último filme, eu teria achado essa descoberta menos orgânica. Então, creio que o que gostamos de fazer como contadores de histórias é deixá-lo cair no meio de algo, e a pergunta que você acaba fazendo a si mesmo é – “Onde eu estou em relação à última vez que deixei esses caras? Poderia isto ser algo, talvez, que antecedesse as aventuras que tiveram no último filme? Isso acontece cinco anos depois? Está acontecendo dois segundos mais tarde?” – Quem sabe? Nós não iremos dizer-lhe”. 

Pesquisa com material não Trek

Lindelof: “Hum, acho que não chamaria isso de pesquisa, mas eu me exponho a filmes que não estão particularmente no universo Trek … uma das coisas que eu estou fazendo é realmente ver um monte de sequências que eu, por acaso, mantenho em alta estima”. 

Evitando alguns clichês

Lindelof: “Sequências que eu amo? Acho que Aliens tem uma das melhores sequências. E Mighty Joe Young (Poderoso Joe), o original, é uma seqüência legal, porque na verdade não é uma sequência de Kong. Mas acho que a idéia hoje é dizer que as pessoas se habituaram a esperar algo de uma sequência de um filme como este, que seja mais forte, mais arrojado, mais estrondoso, com mais caras maus … eu creio que a idéia seria dizer: – “Será que temos que fazer isso? Há outra coisa que nós podemos fazer que seja um pouco fora do caminho batido?” – Eu não sei mesmo se essa coisa vai ser chamada de Star Trek 2, ou se vai ser Star Trek: alguma coisa, mas a idéia é dizer, quando você comprar o seu bilhete, sua pipoca, sentar e assistir ao segundo filme, que estamos todos trabalhando juntos, que nós queremos dar ao público uma experiência para que sinta que não é uma sequência com tudo isso, a melhor maneira”.

mccoyO ator Karl Urban também deu sua opinião ao site IGN quanto a abordagem e o que gostaria de ver McCoy fazer no próximo filme.

“Eu adoraria interpretar cenas sendo essencialmente a bússola moral de Kirk ou ponto de consciência. A maneira como McCoy foi escrito, ele realmente era um tipo verbalizado de guerra que se passa na consciência de Kirk, e eu certamente adoraria ver mais argumentos da paixão versus lógica com Spock, porque são sempre divertidos. Então vai ser realmente interessante ver o que eles vão produzir”. 

Quanto a abordagem acrescentou: “Acho que o desafio é produzir a mais importante missão, a missão que, literalmente, faça chorar dilacere essas pessoas aparte. A missão que é a missão definitiva de Jornada. Temos que chegar produzir algo semelhante a um Cavaleiro das Trevas ou Império Contra Ataca. Algo assim”.

Fonte: Trekweb.