Faran Tahir fala dos dez minutos como Robau

faran tahirO ator Faran Tahir conversou com o site Moviefone, onde falou sobre os dez minutos em que aparece no filme Star Trek, interpretando o heróico personagem, capitão Robau, da USS Kelvin. Tahir falou de sua adoração por Jornada desde criança e a vontade de estar nesta sequência.

Tahir falou sobre sua participação no filme. “Eu cresci com Jornada, de modo que começar a fazer qualquer coisa desse tipo foi divertido para mim. Você tem que olhar para o impacto que seu personagem vai ter na história. Meu pensamento era que, por estar criando uma atmosfera para toda a saga, valia a pena fazer e teria um impacto. Portanto, são 10 minutos, mas são bons 10 minutos [risos]”.

O ator de Robau já foi convidado a interpretar muitos personagens vilões, que sempre terminavam mortos. Mesmo com um personagem de bom caráter em Star Trek, acabou tendo o mesmo fim. ” J.J. [Abrams] e eu ficamos brincando com isso. Já fiz quatro coisas para ele e para cada uma dessas coisas que faça para ele, eu morro. Dá vontade de dizer: – “Qual é o seu problema? Você não me quer na Terra?” – Seu último e-mail para mim foi: “Eu prometo que da próxima vez, você não irá emitir o beep de morte”. 

Para Tahir, participar de Star Trek foi a realização de um antigo sonho de criança, “Sim, acho que toda criança que assistiu Jornada tinha esse sonho. Era como uma festa para sua imaginação. Você pode se identificar com a série, tanto a nível de nerd quanto intelectual. Eu estive na ponte [no cenário], e nos primeiros sete minutos eu estava assombrado. Foi como se dissesse: – “Esta é a minha nave!” [Risos]  -Você tem que aprender a se acalmar e começar a trabalhar”.

A expectativa de fazer agradar aos fãs e ao público não trekker foi a grande preocupação de todos, segundo o ator. “J.J. tinha uma tarefa inglória, pois ele sabia que o Trekkies iriam julgá-lo por um certo padrão. Mas não houve um filme de Jornada ou séries de televisão nos últimos anos, por isso há uma geração que não cresceu com ele. A questão é: como nós os capturamos? J.J. queria que eles fossem capazes de possuir sua própria saga  e não a do que seu irmão mais velho ou o pais haviam-lhes dito”.

Fonte: TrekWeb