Mat Damon poderia ter sido o pai de Kirk

matt-damonQuando começaram os rumores sobre quem iria participar do elenco para o filme Star Trek, nomes como Gary Sinise, Adrien Brody e Mat Damon circularam pela mídia como os prováveis candidatos aos papéis de McCoy, Spock e James Kirk. O MTV teve a oportunidade de falar com Abrams, que revelou ter sido Mat Damon indicado para encarnar George Kirk, o pai do capitão Kirk.

Quando perguntado se ele tinha chamado Damon para o papel de James T. Kirk, Abrams disse que “eu fiz isso, mas não para o papel de James Kirk. Chamei Damon para o papel do pai de Kirk, e ele declinou do convite pelos motivos mais polidos, compreensíveis e lógicos”. 

Com isso, escolheram Chris Hemsworth. “Nós tivemos sorte com Chris Hemsworth, e ele fez um grande trabalho”, disse Abrams. “Talvez tivesse sido pertubador ter alguém tão maciçamente famoso, como Matt Damon, nesse papel. A decisão foi tomada muito cedo para ter atores que não eram necessariamente os mais famosos, mas os mais certos para o papel”.

Ao que parece a escolha de Abrams foi acertada, pelo menos para Hemsworth, que ganhou projeção em Hollywood, e para Chris Pine, que não teve de competir com um astro como Damon. “Pelo menos por enquanto, Star Trek tem me dado o luxo de escolha em termos do que eu quero fazer e onde eu quero levar a minha carreira”, disse Pine. “Eu não sei quanto tempo isso vai durar, mas certamente que estou gostando imensamente.”

Fonte: TrekToday