DVD de Star Trek é um dos mais vendidos nos EUA

dvd blurayO DVD/Blu-ray de Star Trek  fechou o mês de novembro como um dos mais procurados para compra e locação nos Estados Unidos. Além dele Up: Altas AventurasG.I. Joe: O Nascimento de Cobra, Uma Prova de Amor e Transformers 2 também figuram entre os preferidos do público americano.

De acordo com pesquisa de mercado feita pelo Home Media Magazine, o filme de J. J. Abrams vendeu cerca de 5,7 milhões de discos na primeira semana de lançamento, sendo que 1,1 milhões em Blu-ray, uma cifra que inclui todos os vendidos na América do Norte, bem como o mercado de locação. No mundo digital, Star Trek também figura entre os primeiros em vendas pelo iTunes no mercado americano, ficando, no momento, somente abaixo de Anjos e Demônios.

Segundo avaliação do próprio estúdio, um dos benefícios da boa venda de vídeo da franquia nos EUA é a expansão da base de fãs. Apesar de Star Trek ter sido um dos maiores filmes em bilheteria do ano, muitas pessoas ainda optaram por esperar para assisti-lo em casa. Conforme disse J. J. Abrams, a esperança é que essa boa vendagem
possa ajudar ao próximo filme, com um interesse maior do público. Este mesmo efeito pode ser visto com outras franquias, como Batman: The Dark Knight, que acabou fazendo o dobro de Batman Begins. Ainda aguardam-se os números referentes ao mercado europeu e asiático.

Aqui, no Brasil, também não temos informações da Paramount sobre a venda do Blu-ray, nem da locação.

Fonte: Trek Movie e TrekToday