Patrick Stewart conversa com astronautas

patrick stewartEm entrevista ao The Yorkshire Evening Post, o ator Patrick Stewart, que interpretou o capitão Picard da série A Nova Geração, comentou entre outros assuntos sobre trekkers especiais. Stewart, que agora faz palestras para a Universidade de Huddersfield, Inglaterra, revelou que conversou com astronautas da Estação Internacional e fãs de Jornada, a convite da ESA – Agência Espacial Européia.

“Você pode achar difícil de acreditar, mas os astronautas reais assistem Jornada. A tripulação de vôo assiste Jornada”, disse ele.” Os militares assistem Jornada”. 

“Um mês atrás eu recebi um surpreendente e-mail dizendo que a administração espacial europeia estava me convidando para participar de um vídeo link com uma estação espacial. Eu pensei: – quem?”, comentou Stewart externando sua surpresa. 

“A esses astronautas de longa data, a cada dois meses, é dada uma chance de falar com alguém de sua escolha. Um astronauta belga perguntou por mim. Então, eu fiquei ligado ao controle da missão em Londres e lá estava o comandante da estação espacial”.

Stewart assistiu pelos monitores a tripulação flutuando em torno da estação espacial. 

“Ele deu a volta com uma câmera, levando-me a um passeio guiado. Tivemos 25 minutos. Aproveitei o máximo do meu tempo”. 

A visita foi tão agradável, que eles acabaram excedendo o período determinado. “Depois de uma hora, Houston interrompeu e disse que tinha outras coisas para fazer”.

Fonte: TrekWeb.