Paramount confirma data oficial de Star Trek 2

Agora é oficial. O estúdio da Paramount confirmou a data de estréia do próximo filme de Jornada como sendo no dia 29 de junho de 2012, conforme rumores que circulavam pela mídia. Temos também os comentários de J. J. Abrams, John Cho, e William Shatner sobre a sequência de Star Trek. 

A Paramount Pictures está oficialmente confirmando a notícia de que  o novo filme da franquia chegará nos cinemas a partir do dia 29 de junho de 2012. Desta vez Damon Lindelof estará trabalhando ao lado de Roberto Orci e Alex Kurtzman em cima do roteiro. O script de Star Trek foi entregue em janeiro de 2007, com a produção começando a partir de novembro de 2007 e pós-produção até o final de 2008. Embora Zoe Saldana tenha comentado recentemente que a pré-produção nesta seqüência teria início no final de 2010, isso é pouco provável que aconteça, em razão da agenda comprometida da equipe, e do próprio J. J. Abrams, com outros trabalhos.

Pelo que pode apurar o site Trek Movie, todo o elenco principal é esperado retornar: Chris Pine, Zachary Quinto, Karl Urban, Zoe Saldana, Simon Pegg, John Cho, e Anton Yelchin. Outros atores que participaram de Star Trek como Bruce Greenwood (Pike), Ben Cross (Sarek), Jennifer Morrison (Winona Kirk), manifestaram interesse em voltar também, mas suas participações dependerão do script.

A questão de quem irá dirigir o filme ainda continua sendo um ponto de interrogação. Numa entrevista ao site Collider, J. J. Abrams desconversou sobre assumir ou não a direção do próximo filme, mas disse em que estágio se encontra a produção. “Nós não temos um roteiro ainda ou algo pronto, mas temos uma data de lançamento. Há uma data de lançamento, mas ainda estamos trabalhando no roteiro. A idéia é que eles têm fé nesta equipe”.

Você tem uma data para a entrega de um roteiro? “Não realmente. Tenho certeza de que há uma, mas eu ainda não descobri qual seria. Você pode voltar atrás e descobrir que provavelmente precisará de algo”.

E sobre os demais blockbusters programados para estrearem no verão de 2012, como  Homem-Aranha 4? “Eu estaria empolgado para ver o que é. Sei que eles estão falando sobre a reinicialização do Homem-Aranha, de modo que vai ser interessante. Gostaria de pensar que há espaço para todos nós”.

Além de Homem-Aranha 4, cujos rumores dão conta de que sofrerá um reboot com previsão de lançamento para 2012, outros possíveis filmes de grande bilheteria poderão concorrer com a sequência de Star Trek como Wolverine 2, Batman 3, Homem de Ferro 3, O Hobbit, Lanterna Verde e talvez um outro filme de G. I. Joe e O Cavaleiro Fantasma, sem contar com o esperado Os Vingadores.

Outro que comentou sobre a sequência foi o ator John Cho (Sulu). Falando ao IGN, Cho, disse o que espera dessa nova produção, “Eles são inteligentes, e eu estou animado sobre o que será. Se vai ser algo que temos visto no universo de Jornada, se vai continuar a entrar em novas direções … vai ser interessante. Eu acho que eles devem ter fechado um conceito ou uma idéia, porque eu ouvi dizer que houve uma grande reunião, mas eu não os tenho visto e não ouvi nada sobre onde eles estão indo com o script”, disse Cho que deu um palpite do que gostaria de ver no sequel, “Eu adoraria ver Khan lá. Seria do caramba”.

Já William Shatner continua fazendo o seu lobby para entrar no próximo filme. Numa entrevista ao programa Howard Stern Radio Show, revelou que ele e sua família foram convidados para assistirem no estúdio da Paramount,  Star Trek, com J. J. Abrams.

Você está fazendo lobby para estar nos próximos (Star Trek)?

“Eu não me importaria [risos]”

Mas você preferia ter ido neste primeiro?

“Claro que eu adoraria ter feito parte deste evento histórico. Mas como você traz de volta à vida este morto … eu morri, meu personagem morreu”.

Abrams fez um ótimo trabalho. E o garoto que interpretou você foi fabuloso. Não posso acreditar que você não vai ver esse garoto que interpretou você!

” Tudo bem. J.J. me disse que ele passaria uma projeção na Paramount. Eu pensei: “uau! Que coisa fascinante”. Ele vai alugar o teatro, sentam duas ou três centenas de pessoas, vou convidar a minha família e amigos e vamos vê-lo e todos nós vamos ver. Eu não fiz isso ainda, mas eu estou prestes a vê-lo. Na verdade, se J.J. estiver ouvindo, e eu acho que ele ouve: J.J. fique pronto, aceitarei sua oferta”.

O enredo do primeiro filme deixa em aberto que você poderia aparecer, há maneiras de você estar nele? “Bem, eu espero que busquem desesperadamente uma saída. Mas estou muito caro”.