Jeri Ryan fala sobre Sete de Nove e novo trabalho

A atriz Jeri Ryan é provavelmente mais conhecida como Sete de Nove, a Borg sexy da série Voyager. Em entrevista ao site Sheknow Ryan falou sobre o tempo em que esteve na franquia e seu novo personagem na série de TV Leverage.

De descendência alemã, Jeri Lynn Zimmerman cursou Artes Cênicas e conquistou o prêmio de Miss Illinois e o terceiro lugar no concurso de Miss America em 1990.  No mundo artístico, ela fez sua estréia na série dramática Who’s the Boss?. O seu bom desempenho valeu a participação em vários outros seriados como Melrose Place, Matlock, The Sentinel…

Antes de Jornada, Ryan chegou a trabalhar numa série de ficção científica, Dark Skies, que foi cancelada já na primeira temporada.

Em 1997, Ryan foi escalada para interpretar Sete de Nove, uma Borg sensual, na criticada série Voyager. Sua entrada se deu a partir do fim terceira temporadaRumores de bastidores diziam, na época, que  Mulgrew (Capitã Janeway) e Ryan não estavam se dando bem, o que foi negado, mais tarde, pela própria Mulgrew.

Anos depois de Voyager ter acabado, Ryan ainda é reconhecida por seu papel e se sente grata pelo seu trabalho poder continuar após o fim da série. “Tenho muita sorte de ter tido um papel que foi tão bem escrito que era tão rico para interpretar como uma atriz e que se tornou um personagem icônico”, disse ela.

“Não olhe como se eu estivesse desdenhando”, disse ela. “Estou muito grata por isso, o que é muito raro. É bom que ela tenha causado uma boa impressão nas pessoas e que gostei muito”.

Mas estar no elenco de Jornada veio com um preço. “Também é assustador começar em Jornada, pois é notório pelos atores que ficam de lado”, disse Ryan referindo-se ao medo de ficar estereotipado pelo personagem. “Eu me sinto incrivelmente afortunada, já que eu tenho trabalhado bastante e constante desde então”.

Após o fim da série Voyager, Ryan teve participação em Boston Public, Two and a Half Men, Um Estranho no Paraíso, Boston Legal e Shark. Atualmente, ela juntou-se ao elenco de Leverage, para alguns episódios. “Foi muito atraente para mim ter apenas sete episódios”, disse a atriz, “em parte porque as filmagens são em Portland e minha família está em Los Angeles. Mas também é incrivelmente livre. Você não precisa se preocupar com um enredo de vários anos. Você não tem de se preocupar como uma cena afeta os relacionamentos dos personagens em épocas de três, quatro e cinco anos. É divertido. É uma rápida participação”. A série Leverage já teve a participação especial de vários atores de Jornada como Armin Shimerman (Quark), Brent Spiner (Data) e Wil Wheaton (Wesley), até mesmo Jonathan Frakes (Riker) dirigiu um dos episódios.

Jeri Ryan está com 41 anos e é mãe de dois filhos.

Para saber mais sobre Jeri Ryan e a produção da série Voyager, você poderá encontrar no Conteúdo Clássico do TrekBrasilis.

Fonte: TrekToday