Lançado oficialmente Star Trek Online

Para quem gosta de videogame e Jornada nas Estrelas, Star Trek: Online foi lançado oficialmente nos EUA no dia 02 de fevereiro. De acordo com um comunicado de imprensa feito pela Cryptic Studios e Atari, um milhão de gamers já criaram contas no site oficial do jogo. No resto do mundo o game estará no mercado na próxima semana, tendo inclusive uma cerimônia de apresentação em Londres, Inglaterra.

“Depois de muita expectativa, temos o prazer de apresentar Star Trek Online aos fãs e jogadores de todo o país”, disse Jeff Lapin, Presidente da Atari SA. “Ao longo das últimas quatro décadas, Jornada tem sido um pilar da cultura popular, influenciando legiões de trekkers através da televisão, cinema e muito mais. Esperamos que Star Trek Online dê aos fãs e jogadores uma experiência sem precedentes”.

No resto do mundo, para comemorar o lançamento do jogo, a Atari realizará um evento festivo, na cidade de Londres, onde na opinião da empresa, poderá ser a maior “reunião de pessoas vestidas como personagens de Jornada”, digno de um registro no Guinness World Record. A cerimônia será no dia 14 de fevereiro, no Millennium Bridge (ponte sobre o rio Tamisa).

Star Trek Online foi lançado apenas para plataforma PC, onde os jogadores poderão escolher um personagem ou criar novos, fazendo parte da Federação ou do Império Klingon. Sendo multiplayer, o jogador poderá interagir com centenas de outros jogadores pela internet e viajar para diversos mundos.

Star Trek: Online apresenta as vozes dos Spocks, através de seus intérpretes Leonard Nimoy e Zachary Quinto. Nimoy faz a introdução do jogo e outras cenas-chave, enquanto que Quinto dá a voz a um Holograma Médico de Emergência, bem como o tutorial para instruções.

Como forma de atender a possível grande demanda, nos próximos dias, de abertura de contas no site do jogo (tendo em mente que você pode cadastrar-se numa conta, mesmo se ainda não comprou), a Atari promete acrescentar mais servidores, “Nós apenas queremos mantê-lo atualizado no status da capacidade de nosso servidor. Ao longo do Head Start (fase de teste) notamos uma resposta esmagadora e estamos trabalhando em cima das mudanças para aumentar o número de pessoas que possam jogar Star Trek Online, em determinado momento”, disse o comunicado da empresa.

Star Trek Online traz uma historia de 25 anos após os eventos de Star Trek Nemesis e da linha temporal de Star Trek, onde a Federação está em guerra com várias raças, sendo uma delas os Klingons. O jogo é uma mistura de combates de naves, missões de exploração, combate em terra, missões de resgate, etc… Um novo recurso para o jogo é o comando de voz. Se você quiser falar seus pedidos, como o Capitão Sisko ou Picard, pode fazer isso usando o e-Speaking software de reconhecimento de voz.

Para quem estiver interessado em saber mais detalhes em português sobre o jogo, o site USS Venture  apresenta informações interessantes.

Ainda não temos informações sobre o lançamento no mercado brasileiro.

Fonte: TrekMovie