Fanfilm produzirá história prequel de Kirk e Spock

O fanfilm Star Trek: Fase II terá a sua própria versão prequel da Série Clássica. Está em pré-produção Origins, um filme especial que irá contar a história do jovem James T. Kirk, como ele inicia sua carreira na Frota, incluindo o seu tempo de academia e sua primeira reunião com o jovem Spock. Veja detalhes exclusivos e imagens do elenco convidado.

Star Trek: Fase II é uma das mais famosas produções independentes baseadas no universo de Jornada. Seu produtor executivo, James Cawley, disse ao TrekMovie que sempre teve vontade de contar a história de Kirk em sua juventude, mas ressalta que a sua versão é diferente do filme Star Trek, “Estamos honrando o filme de J.J. Abrams, mas esta é uma visão diferente, na qual poderia ter acontecido. Esta é a linha de tempo primordial”.

O filme se chamará Origins (Origens) e está sendo escrito e dirigido pelo veterano roteirista David Gerrold. Ele vai tocar em muitos elementos que seriam familiares para os fãs de Jornada, incluindo Kirk e seu antagonismo com Finnegan, seu relacionamento com seu melhor amigo Gary Mitchell, e outros. Cawley diz que a história “não é apenas o que as pessoas esperam”. O produtor não quis revelar detalhes sobre a trama, mas observou que ela não envolve viagens no tempo, a história origem será contada em uma série de flashbacks. Cawley, que faz o capitão Kirk, e alguns outros da equipe principal da Fase II irão aparecer no episódio. Embora a história vai ser amarrada ao cânon da versão da série original, Cawley diz que terá também elementos de referência do filme de J.J. Abrams.

A escolha do elenco já foi concluída. Matthew Ewald (foto abaixo) estará interpretando o jovem Kirk. Com 27 anos Ewald estreou na FOX por uma série de televisão ABC Family Galidor, e também apareceu fazendo pontas em alguns filmes. Cawley diz que não teve dúvidas de que Ewald era o único para o papel quando ele fez o teste, observando que “Mateus é realmente um jovem especial, e eu estou ansioso para o grande trabalho que ele vai fazer interpretando o mais novo eu”.

A história de “Origins” incluirá a presença de um personagem capitão da USS Enterprise, Christopher Pike, que será interpretado por Chuck Huber. Huber é conhecido por seu trabalho de voz nos animês da FUNimation e em séries como Full Metal Alchemist e Bleach. A Número Um de Pike será Michele Specht, que já apareceu na TV, incluindo I Hate My 30’s e está atualmente filmando Backyard Wedding. Specht também foi destaque no episódio da Fase II, Kitumba. O papel de Spock a bordo da Enterprise sob o comando de Pike será desempenhado pelo mesmo ator que também faz Spock na série corrente do fanfilm, Brandon Stacy.

O ator Vic Mignogna irá fazer o papel do pai de Kirk, George Kirk. Mignona é diretor, compositor, mas é mais conhecido por seu trabalho de voz nos desenhos Dragon Ball Z e Full Metal Alchemist. Ele participou de outro filme do Fase II, Enemy: Starfleet, fazendo um capitão andoriano e como o vilão klingon em Kitumba, um episódio que também dirigiu.

Já para o papel do amigo de Kirk na Academia, Gary Mitchell, teremos o ator Brian Tubbs. Tubbs foi destaque no filme Touched and Melancholy, além de alguns trabalhos para a DCverse Productions. Ele também esteve em Kitumba.

E para completar o quadro, não poderia faltar aquele personagem muito lembrado pelos fãs, Finnegan, o cadete que não deixava Kirk em paz nos tempos de Academia. Para esse trabalho foi escolhido, Jeff Johnson, um ator com experiência em usar a voz para desenhos, games, personagens de filmes e séries.

“Origins” começará a ser filmado em junho de 2010, para estar disponível no site em 2011.

James Cawley também forneceu um novo calendário para as próximas fases de seus lançamentos. A equipe de Fase II está em vários estágios de pós-produção de três episódios diferentes, os quais Cawley planeja lançar ainda este ano.

• Enemy: Starfleet (Inimigo: Frota Estelar) – 1 de abril de 2010

• The Child (A Criança) – junho de 2010

• Kitumba – outubro de 2010

Fonte: Trek Movie