Raridade: elenco da série original na 1ª convenção

Um filme raro de uma das primeiras convenções de Jornada já está online no YouTube. A filmagem ocorreu na convenção de Chicago em 1975, e por um golpe de sorte, foi uma das poucas oportunidades em que vemos uma reunião com todo o elenco principal da série original desde o seu cancelamento em 1969.

Na convenção de 1975 participaram mais de 14.000 pessoas e foi realizada em agosto no Hilton Hotel Conrad em Chicago.

O palco foi montado na forma de uma réplica da ponte de comando da Enterprise e compareceram ao evento o elenco da série clássica com o penteado dos anos 70: Leonard Nimoy, William Shatner, DeForest Kelley, Walter Koenig, James Doohan, Nichelle Nichols e George Takei.

Também estava presente a atriz Arlene Martel, que interpretou T’Pring do episódio Amok Time, vestindo um lenço sobre os cabelos escuros. Martel está atualmente com 73 anos e já participou da produção independente Of Gods And Men, onde fez uma sacerdotisa Vulcana realizando uma cerimônia de casamento entre Uhura e  o vulcano Stonn. Curiosamente o ator de Stonn é Lawrence Montaigne, que interpretou o vulcano pretendente de T´Pring em Amok Time

O elenco estava sendo protegido pelo pessoal da segurança do evento vestidos como ao estilo antigo dos Klingons. Antes da entrada de Doohan, uma Klingon feminina saiu tocando gaitas de foles em homenagem ao seu personagem.

O filme abaixo foi recentemente transferido do filme 8 milímetros original para o YouTube pelo colega Rich Portnoy. Não há nenhum som, mas Rich, que fez a filmagem, fornece uma narração.

A revista Time noticiou, na época, o evento na sua edição de setembro de 1975.

Fonte: TrekMovie e TrekToday.