IDW lança adaptação do filme Star Trek

Em parceria com a IDW Publishing, J. J. Abrams, juntamente com os roteiristas Roberto Orci e Alex Kurtzman, apresentam a história em quadrinhos Star Trek: The Official Movie Adaptation, uma minissérie de seis edições, que contará partes do roteiro original que não foram filmadas. A equipe é a mesma da coleção Star Trek: Countdown, que trabalhará em conjunto com os roteiristas, a consultoria de Abrams, e desenho de David Messina e Gaetano Carlucci.

Data Estelar 2230.08, três anos antes do incidente com a USS Kelvin. A IDW Publishing começa a sua versão da história do filme de J.J. Abrams, Star Trek, apresentada em seis partes. Cada história será contada de lugares diferentes.

Adaptações cinematográficas são sempre complicadas, tanto para os criadores, quanto para os leitores. Mas Alan Dean Foster conseguiu produzir sua novelização além do filme, em algumas das cenas, dando uma história mais detalhada, e utilizando alguns dos materiais de cenas excluídas.

Para a adaptação aos quadrinhos, Mike Johnson e Tim Jones (de Star Trek: Countdown), terminam a história iniciada com a saga de Nero.

Já foram lançadas duas edições, cuja imagens estão mostradas na capa do artigo e a terceira e quarta partes (figura abaixo) estão previstas para abril e maio, respectivamente.

A minisérie, em sua primeira edição, começa com a cena deletada sobre o nascimento de Spock, três anos antes do incidente com a Kelvin. Esta cena se desenrola de forma quase idêntica ao material filmado (disponível no extra do DVD). A história, em seguida, salta para a frente para Nero, a Narada, que surge em meio a uma tempestade elétrica no espaço, investigada pela USS Kelvin do Capitão Robau. De lá, ela segue muito parecida com o filme, com alguns acréscimos nos diálogos ou no cenário.

 

 

Já a segunda edição retoma a história de alguns anos mais tarde, com Spock na escola em Vulcano. Como se trata de uma versão estendida, com novas inclusões e cenas deletadas, a cronologia não segue exatamente a sequência do filme. Ela pula para a Terra, com Kirk, seu irmão George e o tio Frank, antes de fechar a história de Spock em Vulcano. A metade final deste comic prossegue, em grande parte, da mesma maneira como no filme, terminando na primeira reunião de Kirk e Uhura no bar e o estaleiro de Riverside. A próxima edição vai passar na época de Kirk na academia e o teste do Maru Kobyashi.

Fonte: Jovem Nerd e Trek Movie