Morre designer da Série Clássica John Jefferies

John Jefferies, um dos designers da série original de Jornada, faleceu semana passada, aos 74 anos de idade, vítima de complicações decorrentes de um câncer de pulmão. John trabalhou com seu famoso irmão e diretor de arte, também falecido, Matt Jefferies. Ele ajudou na criação da nave USS Enterprise. Mais informações a seguir.

John Jefferies tem trabalhos nos seriados O Super-herói americano, JAG: Ases Indomáveis e filmes como  Eu Ainda Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado, Austin Powers,  Adivinhe Quem Vem Para Jantar, o musical da Disney The Happiest Millionaire, entre outros.

John tem dois irmãos também designers, Matt e Phillip Jefferies, sendo que Matt Jefferies é considerado o pai do visual clássico de Jornada.

 “John foi uma parte importante da equipe de design da série original. Embora às vezes ofuscado por seu irmão, Matt, John Jefferies foi um cenógrafo da original, que, mais tarde, tornar-se diretor de arte e designer de produção. Matt sempre foi generoso com os créditos para seu irmão. Denise e eu nunca tivemos o privilégio de trabalhar com John, mas ele sempre foi gentil para conosco e com todos os que trabalharam com ele”, disse Michael Okuda.

 John tem seu crédito compartilhado com Matt no projeto da pistola phaser e da cadeira do capitão Kirk na série original. Ele também participou, juntamente com os dois irmãos, no projeto final da construção da USS Enterprise. Projeto esse que era feito a noite, enquanto trabalhava em filmes durante o dia.

Sua última aparição em público foi em 2009 no Art Director’s Guild, evento especial em homenagem aos designers de Hollywood, que incluiu um painel com Jefferies juntamente com outros designers de Jornada como: Joseph R. Jennings, Herman Zimmerman e Scott Chambliss.

Fonte: TrekMovie.

5 Comments on "Morre designer da Série Clássica John Jefferies"

  1. Deus… mais um para subir 🙁

  2. E assim vamos indo todos …

  3. Boa viagem!

  4. Infelizmente vamos ver esse tipo de notícia com cada vez mais frequência.

  5. Só faltou dizer que os famosos “tubos jefferies” foram assim batizados em homenagem (brincadeira) ao mestre.

Leave a comment

Your email address will not be published.


*