Nimoy fará visita a cidade trekker

De acordo com o site MetroNews Calgary, o ator Leonard Nimoy (Spock Prime) estará visitando, em breve, uma cidade no Canadá, conhecida pelas atrações turísticas com tema na série Jornada nas Estrelas. A cidade de Vulcan, situada na província de Alberta, receberá seu ilustre convidado no dia 23 de abril. Mais detalhes a seguir.

“Este é o culminar de muitos anos de sonhos e aspirações para a comunidade. É um pouco surreal”, disse a coordenadora de turismo de Vulcan, Dayna Dickens.

Nimoy ajudou a pequena cidade rural de 1.900 habitantes a projetar-se mundialmente, como a cidade turística de Jornada, quando anunciou seu apoio a proposta para que o filme Star Trek fizesse sua premier na cidade.

Em consideração aos pedidos, a Paramount Pictures realizou, na época, uma triagem prévia, em Calgary, e selecionou alguns habitantes de Vulcan que foram convidados de honra na premiere que se realizou em Sidney, Austrália.

Dickens disse que juntamente com um desfile em homenagem a Nimoy, o ator irá inaugurar um busto de bronze de si mesmo, localizado no centro da cidade, e que terá impressa sua mão com a famosa saudação “Vida longa e próspera”. Nimoy também estará emprestando a cidade, para exposição, objetos pessoais de seu personagem Spock.

“É o fim de uma viagem muito emocionante e esperamos que seja o início de uma nova”, disse Dickens.

Nimoy estará em Alberta para o Calgary Comic and Entertainment Expo festival nos dias 24 e 25 de abril.

Fonte: TrekWeb