Stewart fala do sucesso profissional como Picard

O ator Patrick Stewart está atualmente na peça de Shakespeare, Bingo: Scenes of Money and Death. Embora já afastado da franquia há alguns anos, ele não esquece de seu trabalho na série A Nova Geração e do orgulho de ter feito um papel importante para sua carreira, que o projetou internacionalmente.

“Eu dei 12 anos da minha vida a Jornada e eu estou muito orgulhoso do trabalho, e que vai para X-Men também, experiências maravilhosas e muito trabalho de alta qualidade, mas a satisfação pessoal interior estendida é algo que eu consigo estando a frente de uma platéia ao vivo todas as noites”, disse ao site Bognor Today Observer.

Como ele mesmo observa, quando recomeçou sua carreira no teatro, não havia dúvida de que muita gente na platéia que não era, necessariamente, fã de  Shakespeare. Era por causa de Stewart e provavelmente de Picard. Para o ator foi uma oportunidade de inserir essas pessoas num outro gênero de interpretação, “Nosso trabalho é levá-los ao teatro, em primeiro lugar e dar-lhes uma experiência emocionante que os façam querer voltar”.

Em outra entrevista ao Sioux City Journal, o ator falou de sua satisfação em interpretar Picard e do sucesso da série que o projetou profisionalmente, “Um dos grandes prazeres para mim tem sido, inesperadamente, encontrar um grande sucesso comercial em A Nova Geração e depois encontrar, por causa desse sucesso, uma percentagem de fãs que, provavelmente, só por curiosidade ou um sentimento de que estavam indo para ver o Capitão Jean-Luc Picard, veio me ver no teatro”.

“Eu não me importo porque as pessoas vão ao teatro, basta levá-los, deixar o resto por nossa conta. Podemos apostar que eles voltam de novo e de novo e de novo e descobrir que o teatro vivo pode dar-lhes experiências, nas quais elas nunca poderão esperar imitar ou reproduzir na televisão ou no cinema. É ótimo que este tipo de sucesso comercial tenha tido esses efeitos em cadeia”.

Agora, Picard é parte da história da ficção científica, um elemento icônico que deu a Stewart o trampolim para fazer todos os tipos de trabalho, embora no início uma amigo seu (Ian McKellen) tenha aconselhado a não fazer o papel. “Este homem é um dos meus melhores, mais próximos e queridos e amigos”, acrescentando Stewart com um sorriso grande, “ele me disse que eu estava errado”.

Fonte: TrekWeb