Karl Urban fala da sequência de Star Trek

Karl Urban, Dr. McCoy, é o mais recente ator de Star Trek a opinar sobre o início da produção do novo filme. Durante um evento a imprensa para promover sua próxima aparição em filme de vampiros, Priest, Urban comentou sobre o começo das filmagens, a evolução de seu personagem, e quantos filmes ele espera que venha a fazer para Jornada.

A entrevista foi produzida pelo site comming soon.

O que você acha da evolução do seu personagem no próximo Star Trek?

Urban: “Eu não tenho nenhuma idéia. Eu só sei que vai ser bom. Estou realmente ansioso para voltar a bordo e sinto que agora introduzimos todos esses grandes personagens. Vai ser realmente interessante ver onde nós podemos levá-lo”.

Você entende os fãs de Jornada um pouco mais agora?

Urban: “Sim, mas de muitas maneiras eu dou uma de nerd, talvez não tanto quanto alguns outros. Eu não me visto do jeito deles, mas eu adoro ir lá (nas feiras) e ver todos os modelos e diferentes estandes de diferentes filmes e séries de TV. É uma ótima maneira para que todos possam coletivamente reunir e celebrar a cultura pop. Eu tenho muita diversão lá. Tenho me divertido muito andando por lá e verificando tudo, mais do que fazer pergunta e resposta e coletiva de imprensa”.

Você assinou contrato para duas sequências de Star Trek, certo?

Urban: “Correto”.

Você acha que vão além dos dois próximos ou apenas vão ser três filmes?

Urban: “Eu não sei. Eu acho que depende de muitos fatores”.

Você acha que ficaria entediado com isso (sequência) eventualmente?

Urban: “Isso depende inteiramente. É como qualquer outra coisa – se você estiver em um programa de TV de longa duração ou em um jogo. Se você está esgotando um novo território, então tudo bem, poderia ser potencialmente estagnante. A coisa especificamente sobre Jornada é que você tem que olhar para quem está envolvido. J.J. Abrams, Roberto Orci, Alex Kurtzman, todos eles são incrivelmente criativos, então eu tenho fé neles. Se a sequência for além de três, então eu iria atrás dela”.

Você já fez os pedidos para os escritores sobre onde você quer que seu personagem vá?

Urban: “Não, eu acho que eles são gênios e você deve apenas deixá-los fazer o que fazem. Tenho oficialmente lançado uma etiqueta de gênio sobre eles. Tenho plena fé que o que quer que venham a sugerir será igual e superará a primeira parte”

No momento, Urban se contenta com a interpretação e ainda não aspira a cadeira de diretor. “Eu fui abençoado por trabalhar com alguns diretores verdadeiramente fenomenais”, disse ele ao MovieWeb. “Tenho muito respeito por tudo o que compreende a arte deles. Eu não estou levantando a minha mão dizendo que eu posso fazer isso. Estou muito feliz fazendo o que estou fazendo no momento. Se você é um diretor, o compromisso pode ser de vários anos vendo um projeto através de seu desenvolvimento e, em seguida, filmando, para depois publicar. Eu de certo modo gosto de três meses a quatro de compromisso ou o que seja. Eu certamente tenho algumas histórias que adoraria dizer se eu me esforçar para fazer algo como isso”.

E quando Star Trek 2 vai começar a filmar? “Eu acho que ele vai começar a filmar no início do próximo ano”, disse Urban.

Fonte: TrekMovie e MovieWeb