Shatner doa moto para leilão de caridade

Em junho serão realizados leilões pela Julien´s Auction de itens de propriedade de Gene e Majel Roddenberry, de William Shatner e dos utensílios usados em Star Trek de J.J. Abrams. Os lotes, no leilão beneficente, vão desde objetos de uso pessoal do escritório de Roddenberry, figurinos do filme, e uma motocicleta FX Super Glide exclusiva de William Shatner.

O leilão da Julien’s Auction será realizado no Planet Hollywood em Las Vegas no dia 27 de junho. A maior parte desse leilão terá elementos do patrimônio do casal Gene e Majel Roddenberry. Além disso, estarão incluídos itens pertencentes a William Shatner e alguns utensílios do filme Star Trek, como a roupa de frio usada por Spock Prime em Delta Vega.

Os lotes de propriedade de Roddenberry incluem objetos pessoais, mobiliário, recordações, livros e artigos relacionados com Jornada, como um roteiro escrito a mão por Roddenberry para a série A Nova Geração, trajes usados por Majel Barrett Roddenberry como Lwaxana Troi, o cartão de acesso de Gene Roddenberry aos estúdios Paramount, o prêmio Peabody Award pelo episódio de A Nova GeraçãoThe Big Goodbye, um modelo da USS Enterprise-D e outros mais. Tudo vai para uma instituição de caridade escolhida pelo filho de Roddenberry. “Meu pai ficaria orgulhoso em ver seus objetos não apenas sendo apreciados e amados por fãs de Jornada, mas que irão beneficiar a sociedade em uma escala maior”, disse Rod Roddenberry, filho de Gene.

J. J. Abrams e a Paramount também fizeram doações, com o material do filme Star Trek. Entre eles podemos citar uniformes dos cadetes da Frota usados por Zoe Saldana e Chris Pine, a cadeira do capitão da USS Kelvin, um rifle Romulano e um disruptor Klingon que aparece nas cenas cortadas, e muito mais.

A grande atração ficou por conta dos objetos de William Shatner, que também contribuiu para o leilão, cuja renda irá para a Hollywood Charity Horse Show (de crianças deficientes). Alguns dos itens doados por Shatner incluem um certificado de nomeação ao Globo de Ouro e uma placa comemorativa quando ganhou uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood. Outro intem importante foi a motocicleta Harley Davidson personalizada, que a possuía desde 1979. Além de cavalos, Shatner é apaixonado por motos, chegando a ir várias vezes para o estúdio de gravação dirigindo uma delas. “Eu entreguei a moto e era parte do meu coração, mas isso é só figurativamente falando”, disse Shatner.

Fonte: TrekMovie e TrekToday